A Polícia Militar de São Paulo encontrou o youtuber PC Siqueira, de 37 anos, morto em seu apartamento em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, no fim da tarde de ontem, 27.
De acordo com o Metrópoles, os agentes da polícia chegaram ao local por volta das 17h53. PC Siqueira já estava sem vida. O caso foi encaminhado para 11º Distrito Policial de Santo Amaro.
A perícia foi autorizada a entrar no apartamento do empresário e iniciou a análise de evidência. Segundo policiais, os indícios encontrados no local são de que o youtuber teria tirado a própria vida. Ele não deixou carta de despedida.
PC Siqueira era um dos youtubers mais famosos do Brasil. Em 2010, ele ganhou fama com os vídeos no vlog “Mas poxa vida”, em que falava sobre temas diversos do mundo e da própria vida.
Além da internet, o comunicador também fez sucesso na MTV e comandou os programas “PC na TV”, “MTV Games”, “Furo MTV” e “Nunca Verão”. Em 2019, o paulista, natural de Guarulhos, foi um dos participantes do reality show “O aprendiz”
Felipe Neto e Whindersson se manifestam sobre o caso
Na noite de quarta, os youtubers Felipe Neto e Whindersson Nunes utilizaram a rede social X (antigo Twitter) para se manifestar a respeito do falecimento de PC Siqueira:
Meus pêsames à familia e amigos de PC Siqueira.
Ele foi o grande precursor do Youtube no Brasil, em 2010.
Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico.
Força às pessoas atingidas por essa perda.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 28, 2023
A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem. 🥀
— Whindersson (@whindersson) December 28, 2023