
Coluna recebeu há instantes, em primeira mão, a oficialização de que a Vindima de Altitude, programada até o dia 29 de março, está cancelada. Segundo o presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores & Associados, Eduardo Bassetti, a medida se faz necessária para evitar aglomerações que possam ajudar a propagar o coronavirus. Segue a nota oficial da Associação:
Antes da decisão coletiva, algumas vinícolas já haviam suspenso a realização dos eventos programados. Como o caso da Pericó, Monte Agudo e Suzin. A Villa Francioni também transferiu para setembro algumas atividades previstas para a Vindima, como informou há pouco a colega Yula Jorge, aqui.
A Monte Agudo foi a primeira a sensibilizar o público da importância de não cancelar, e sim reagendar os pacotes já contratados. Uma forma de valorizar os produtores locais e toda cadeia do turismo assim que a crise ar. A Leone de Venezia é outra que tem feito coro à campanha.
A coluna torce para que esse momento delicado e logo e com o mínimo de impacto aos catarinenses. Mas sabe que, para que isso aconteça, é fundamental que as pessoas se conscientizem e tomem as medidas de prevenção – talvez as principais neste momento sejam os cuidados de higiene e o distanciamento social.
Fiquem bem (de preferência em casa) e até mais!