Para os fãs a oportunidade é única. o Rocket Man Elton John será celebrado e homenageado no tributo “Elton John Diamonds”, realizado por Mizinho Carvalho, pianista e cantor especializado na obra do artista, em show com duas horas de duração e os maiores sucessos, num tom intimista, com caracterização e um aparato visual e de áudio que promete surpreender.
O espetáculo procura manter em sua essência a energia contagiante, as características e os figurinos marcantes dos anos 70, nos gloriosos anos da longa carreira de Elton John, com figurino e adereços todos elaborados com base em fotografias e vídeos de época. Segundo os produtores, ” O show é como entrar em uma verdadeira máquina do tempo e ver Sir Elton John na sua melhor forma, em sua época de ouro,mostrando os sucessos, recordes atingidos, a evolução da carreira, as transformações, conquistas, angústias e acontecimentos da vida do cantor”.
O show acontece nesta sexta, 14 de julho, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis. Ingressos na plataforma: www.ingressonacional.com.br.
________________________________________________________________________
GRUPO ARMAÇÃO E AS MOTIVAÇÕES DE UM CRIME

Nesta sexta, 14 de julho, o Grupo Armação retorna ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho com a peça “CRIME”. O espetáculo, que fez temporada na Casa do Teatro do Grupo Armação, em Florianópolis, nos meses de outubro e novembro de 2022 e maio e junho de 2023 volta para uma única apresentação.
O texto inédito é do dramaturgo e diretor Antônio Cunha, que também assina a direção, e em cena o ator Luiz Naas. A história se a na França em 1835. Em uma aldeia rural, um camponês de 20 anos comete um triplo crime: degola a sua mãe, a sua irmã de 18 anos e o seu irmão de 9 anos. As razões que motivaram o rapaz, Pierre Rivière, a cometer esses crimes chocantes serão motivo de instigantes debates por onde peram várias matrizes discursivas, num leque de narrativas que abrange desde as versões do assassino, as dos juízes, dos psiquiatras e médicos e da população vizinha. Uma das falas explicativas de Pierre é exposta num memorial escrito em que o autor, tanto do crime quanto do texto, explicita as suas motivações e razões para matar parte da sua família.
Os ingressos estão à venda no site www.sympla.com.br e na bilheteria do TAC no dia do espetáculo.
________________________________________________________________________
CAMERATA FLORIANÓPOLIS CAI NO SAMBA

Está sendo muito festejado o anúncio que a Camerata Florianópolis será o tema de um dos enredos das escolas de samba de Florianópolis em 2024.
A Unidos da Coloninha, escola do Continente, escolheu a Camerata como tema, que terá sua história de contribuição à cultura de Santa reconhecida também no carnaval.
Com o samba-enredo “A Música Veio ao Nosso Encontro – Camerata Florianópolis: 30 Anos!”, a homenagem marcará as três décadas de trabalho da orquestra, que serão comemoradas no mesmo ano do desfile. Além da trajetória e dos aspectos relevantes do trabalho da Camerata Florianópolis, o enredo também vai ressaltar a importância da música clássica e popular brasileira na sociedade.
Estou muito curioso para ver este desfile da Coloninha e na expectativa se o maestro Jeferson Della Rocca vai reger a bateria da escola.
E vamos abrir alas porque a camerata vai ar.
________________________________________________________________________
A VOLTA DA “DESAJUSTADA”

A atriz Vanderléia Will, de Florianópolis, acaba de anunciar uma nova sessão da peça “DESAJUSTADA”, que recentemente esteve em destaque no Teatro Álvaro de Carvalho e lotou a plateia. Em outra sessão anterior, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a peça já tinha levado grande público.
E exatamente porque muita gente não conseguiu ainda ver o espetáculo, a atriz decidiu fazer uma nova sessão no dia 26 de agosto, também no TAC, em meio a outras apresentações que está fazendo por cidades brasileiras. “O público de Floripa pediu para eu voltar e jamais deixaria de atender um pedido da minha cidade”, explica Vanderléia Will.
Desajustada é um espetáculo cômico, sem palavras, que utiliza o ridículo exacerbado de uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitante. Gags, pitadas de mágica, truques e pequenas ilusões, colaboram para apresentar com uma capacidade extremamente sensível um enredo que nos faz refletir sobre como as estruturas patriarcais podem aprisionar o corpo, a fala e os destinos das mulheres.
“Desajustada” é uma produção da Companhia Pé de Vento e da Orth Produções e estará em cartaz no dia 26 de abril, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20 horas, em Florianópolis. Os ingressos estão disponíveis em www.blueticket.com.br .

________________________________________________________________________
“NATUREZA VIVA”
A Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra catarinense, receberá no dia 15 de julho, sábado, uma exposição que promete surpreender os visitantes, tanto pela temática quanto pela riqueza dos detalhes. Intitulada “Natureza Viva”, a mostra é composta de 30 telas feitas pela pintora gaúcha Cleusa Soares, que transformou em obras de arte frutas, flores, taças de vinho entre objetos utilitários de metal, cristal e porcelana. A exposição tem curadoria de Edson Machado e estará aberta à visitação até o dia 17 de setembro, com entrada franca.
________________________________________________________________________

Com presença destacada na CASACOR SC, que acontece em Balneário Camboriú até 23 de julho, o arquiteto catarinense Jeferson Branco expõe no seu projeto peças icônicas de renomados designers que chamam a atenção e valem a pena ser vistos. Um exemplo é a luminária Falkland, criada na Itália em 1964 por Bruno Munari, uma unanimidade no universo da iluminação internacional e que se mantém futurista com o ar de quase seis décadas de criação.
________________________________________________________________________
VARIEDADE DE QUEIJOS

Como a coluna quase sempre termina com um toque de gastronomia e sabor, hoje o destaque é para 3ª Feira do Queijo, reunindo 20 expositores de cinco estados brasileiros em Florianópolis. A feira ocorre neste final de semana, 15 e 16 de julho, sábado e domingo, no Multi Shopping, no Rio Tavares, no Sul da Ilha.
“Nesta edição vamos ter produtos vindos de várias regiões de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará. Pela primeira vez será possível encontrar produtos das regiões do Cerrado e Araxá”, destaca Tiago Dias Pascoal, responsável pela organização da feira.
_____________________________________________________________________
Tem muita coisa boa acontecendo. Divirta-se e até a próxima semana.