
Quando a jornalista Brígida De Poli enviou o texto “A Mulher na Janela” para o concurso “Cenas do Confinamento” em abril de 2020, não imaginou que ele chegaria tão longe. Como nunca tinha escrito para teatro, a colunista do Making Of achou que teria poucas chances de ser selecionada entre autores do Brasil, da América Latina e Europa. Para sua agradável surpresa, ela acabou fazendo parte do e-book que reúne 55 escritores, editado em português e espanhol.
Agora “A Mulher na Janela” ganhou uma adaptação em vídeo pelo Teatrão- Companhia de Teatro Profissional de Coimbra, Portugal. A atriz portuguesa Isabel Craveiro, sob direção de Marco Antonio Rodrigues, interpreta a mulher que vê a vida pela janela durante a pandemia.
Antes da versão portuguesa, o texto dramático da jornalista já tinha servido de base para o projeto “As Janelas”, em cinco cenas adaptadas e interpretadas pelos atores brasileiros Lika Rosá, Narciso Telles, Tiago Cruvinel, Marcelo Rocco e Vicente Concílio. Elas podem ser vistas no Instagram: @asjanellas.
O curta do Teatrão será exibido hoje (25), às 20h, dentro da Mostra “Cenas do Confinamento”- Leituras Dramáticas Virtuais no canal da Escola Porto Iracema das Artes, com programação voltada ao Dia Mundial do Teatro. “A Mulher na Janela” estará disponível em https://vimeo.com/94493985.