
Projeto para ressocialização de detentos recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc. O Varejista catarinense possui duas fábricas dentro da Penitenciária da Região de Curitibanos e emprega 272 pessoas. O projeto para ressocialização de detentos na Penitenciária da Região de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, desenvolvido pelo Grupo Berlanda, está entre os indicados a receber o Certificado de Responsabilidade Social 2021 conferido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Desde 2009 a varejista catarinense investe no trabalho humanizado de presos em duas fábricas construídas pela rede dentro do presídio. Os investimentos nas unidades da Berflex Colchões, Espumas e Estofados superam os R$4,5 milhões em 10 mil metros quadrados de área construída. No local, 272 pessoas operam na produção de estofados e camas Box. Elas recebem um salário mínimo e podem atenuar um terço de sua pena: a cada três dias trabalhados é reduzido um dia da condenação. “O projeto beneficia sociedade, empresa, sistema prisional, família do apenado e principalmente ele, que terá mais facilidade de encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho depois de cumprir o período de privação de liberdade. É uma oportunidade de resgatar a sua própria vida e escrever uma nova história”, destaca Claudair Imidio de Assis, gerente industrial da Berflex.
A certificação da Alesc reconhece e destaca empresas e organizações catarinenses que executam ações de proteção ao meio ambiente e bem-estar da sociedade em sua política de gestão. Conheça todas a indicadas na 11 ª edição neste link: http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/