Não é de hoje que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), tem desentendimentos com a família Calheiros. Quando era senador, Jorginho teve uma dura discussão com o também senador Renan Calheiros (MDB) durante uma reunião da I da pandemia, em 2022.
Renan chamou Jorginho Mello de “Vagabundo” e Jorginho retrucou, chamando Renan de “ladrão picareta”. Eles só não chegaram a vias de fato porque outros senadores integraram a turma do “deixa disso” e a I seguiu.
Agora Jorginho usa as redes sociais para responder o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho (MDB), que postou um vídeo criticando o governador e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de SC, Jerry Comper.
O mais inusitado é que Renan e Jerry são do MDB, partido que hoje é parceiro de Jorginho Mello, mas que também integra a base do Governo Lula. Ou seja, todos parecem estar no mesmo barco.
Renan diz que “o povo de Santa Catarina não aguenta mais ser enganado”. Ele reclama que o governador e o secretário de estado nunca mostram o que fizeram em Santa Catarina, mas que ele mostra o que o Governo Federal já fez no Estado.
Jorginho responde o vídeo de Renan dizendo “que audácia em ministro! Tem que me seguis no Instagram”. No fim, o governador diz que vai procurar Renan para uma proposta para solucionar o problema do Morro dos Cavalos, no sul do Estado.
Na verdade, toda essa “discussão” entre Jorginho e Renan nada mais é do que uma grande ação de marketing para poderem mostrar o que fizeram até aqui, obviamente já pensando em 2026 e também para alimentar a fatia do eleitorado que os seguem e que adoram absorver esse tipo de conteúdo.
Veja o vídeo do ministro Renan Calheiros Filho (MDB):
Veja o vídeo do governador Jorginho Mello (PL):