
A Vinícola Villaggio Grando, fortemente atingida pelo ciclone bomba que afetou Santa Catarina no dia 30 de junho (vídeo), agiu rápido para recuperar a estrutura danificada pelo vento.
Primeiro foi uma intensa campanha nas redes sociais, informando sobre o episódio e incentivando os consumidores a adquirirem produtos da empresa nos mais diversos pontos de venda, e também na loja virtual da empresa.
Villaggio Grando/Reprodução
Agora uma nova ação promete disponibilizar um lote exclusivo: duas mil garrafas de um Cabernet Franc da safra 2018, que maturava em barris de carvalho. A pré-venda do rótulo Reerguida está sendo feita pela internet. As garrafas serão numeradas, e vão custar R$ 125.
________________
PARA ENCARAR O FRIO
Schornstein/Reprodução
Cervejaria Schornstein, de Pomerode, marcou os 14 anos de fundação com a apresentação de mais um rótulo: uma Baltic Porter, produzida em parceria com cervejeiros da Balbúrdia (Blumenau), Bruxa (São José), Locomotive (Rio Negrinho), River Falls (ville) e What’s On Tap (São Paulo).
A cerveja tem coloração marrom escuro, com aromas maltados remetendo a melado e chocolate. O sabor apresenta notas de caramelo e madeira, resultado da adição de chips de castanheira no processo de maturação. São 35 IBU e 8,5% de teor alcoólico, perfeita para ser consumida no inverno.
A apresentação do produto foi bem ao estilo quarentena: através de uma live no IGVT da cervejaria. A garrafa de 375 ml está sendo vendida por, aproximadamente, R$ 35.
________________
A PROPÓSITO
Uncommon Goods/Divulgação
Cervejaria Balbúrdia, envolvida no projeto da Baltic Porter acima, tem divulgado outra novidade no bar de fábrica, em Blumenau. É o “bierstacheln”, um ferro em brasa que é mergulhado no copo de cerveja, em frente ao consumidor. No caso em questão a doppel bock da casa. Além de encantar o público, o ferro em brasa modifica levemente a característica da cerveja. Isso porque carameliza o açúcar residual e gera uma espuma quente e super cremosa. No vídeo da fabricante alemã, dá pra compreender como isso ocorre.
Em agosto do ano ado a coluna já falou dessa técnica e de outros gadgets do ramo de bebidas. Para quem quiser testar o bierstacheln em casa, o produto é oferecido em sites europeus por aproximadamente 35 Euros.
________________
NOVA EMBALAGEM, NOVOS SABORES
Coca-Cola/Divulgação
Fabricantes de refrigerantes continuam ampliando o portfólio com produtos que facilitam a vida do consumidor de drinks. A variedade de tônicas saborizadas não para de aumentar, assim como o número de players nessa disputa. A gigante Coca-Cola, antenada na tendência, apresentou recentemente uma série limitada com quatro variações elaboradas com ajuda de bartenders premiados. Cada receita tem como base o tradicional refrigerante de cola, mas as demais características são bem distintas: defumado, herbáceo, picante e amadeirado. É só abrir a garrafinha, misturar com vodka, gin, whisky ou rum e acrescentar gelo. Pronto! O drink já pode ser servido.
A embalagem vintage tem um apelo também para colecionadores já que imita a garrafa original da Coca-Cola, criada há mais de 130 anos. O produto, inicialmente destinado ao Reino Unido, chega timidamente ao Brasil. Ainda não se sabe se vai ser apenas uma série limitada, ou incluído de vez no catálogo de produtos da empres