O Avaí decepcionou novamente seu torcedor e foi derrotado por 2 x 0 pelo Juventude na noite desta segunda-feira, na Ressacada. Outra péssima apresentação da equipe de Barroca e o Leão segue encostado na zona de rebaixamento, a dois pontos da Chapecoense. A falta de um futebol convincente é o que mais preocupa, pois a equipe não dá sequer a segurança de que pode voltar a vencer. Sexta-feita (29) o Avaí tem outro grande desafio diante do Sport, vice-líder da competição, também na Ressacada. Não adianta Barroca assumir a responsabilidade na entrevista coletiva. O comandante azurra tem feito escolhas ruins e o time parece um amontoado de jogadores, formando uma equipe sem confiança, sem brilho e estratégia de jogo. A cada rodada a situação vai se complicando e ampliando o desespero do torcedor azurra. É preciso humildade para reconhecer o mau momento, ouvir quem precisa ser ouvido e buscar as soluções urgentes.

Canelada
Jael chegou silenciosamente ao Avaí, foi apresentado e a primeira manifestação foi pedir desculpas ao torcedor azurra por ter feito publicações em 2014, após conquistar pelo ville a Série B. Deu uma gozada no mané da Ilha pela rede social. Ao aparecer para entrar no time após o intervalo, diante do Juventude, foi hostilizado pelo torcedor azurra. Cinco minutos depois, agrediu com um soco o zagueiro Zé Marcos e foi expulso. Que estreia heim, Jael?
Muito pouco para quem os dirigentes escolheram como a salvação do time. Até agora não vimos nada e será difícil pela bagunça em que se encontra o amontoado do Barroca. Uma senhora canelada do experiente atacante.
Protesto indevido
O diretor de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, foi citado na súmula pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Segundo a arbitragem, ele se aproximou da sala do VAR, no intervalo do jogo, para protestar. Um mal exemplo para quem precisa ter a cabeça fria. O endereço do protesto é lá na CBF.
Copa SC
O Avaí volta a campo na noite desta terça-feira (26) para completar a quarta rodada da Copa SC. Será contra o Marcílio Dias, na Ressacada, às 19 horas. A equipe precisa da vitória para voltar ao G-4 da competição. Agora dirigido pelo técnico Raphael Laruccia, da base, e com elenco próprio para esta competição, o Avaí ainda sonha com a vaga na Copa do Brasil. Jael, expulso contra o Juventude, será aproveitado? Vamos aguardar.
Copa Sul Master
A diretoria do Avaí Master decidiu pelo cancelamento em novembro da Copa Sul Master, competição que o clube já realizou por dois anos seguidos. O Avaí ganhou a primeira edição e a Chapecoense conquistou ano ado. A diretoria do Master justificou a decisão pela falta de apoio. Uma pena, pois trata-se de uma competição já tradicional e que seria a competição do Centenário.
“Os motivos são alheios a nossa vontade e da maioria dos abnegados es e atletas dos Clubes Masters, mas com o pouco apoio, a falta de confirmações de alguns e desistências de outros, tornou-se inviável a deflagração da programação prevista.
Agradecemos a todos que acreditam e reconhecem os atletas do ado, os quais marcaram em seus clubes, honraram e honram”, diz a nota assinada por Luciano Silva.
Não tem graça

O Avaí Feminino ganhou de 7 x 1 do Marcílio Dias no jogo de ida da semifinal do Estadual Feminino. A volta será no próximo fim de semana. A superioridade da equipe do Avaí/Kindermann é muito grande.
Conselho Superior da ACI
Tomou posse na noite desta segunda-feira a diretoria eleita da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). A jornalista Déborah Almada segue presidente para um novo mandato. Também foi empossado o Conselho Superior, do qual tenho orgulho de fazer parte, tendo como presidente o querido amigo jornalista Ademir Arnon. O governador Jorginho Mello prestigiou a solenidade de posse da diretoria.
