Portal Making Of

Podemos e Carmen Zanotto pressionam o vice-prefeito de Lages pela renúncia

Numa reunião realizada na noite de quarta-feira, 16, em Florianópolis, a executiva do Podemos de Santa Catarina decidiu encaminhar um pedido formal de expulsão de Jair Junior, vice-prefeito de Lages, que foi indiciado por uma suposta agressão contra a ex-namorada.

Depois de buscar as informações do caso e de saber que ele acabou denunciado pelo Ministério Público, a direção do partido reforçou a sua posição manifestada desde o início, que já apontava para essa decisão.

A partir de agora, em parceria com a executiva nacional e a comissão provisória de Lages, o partido vai concluir o processo contra o vice-prefeito.

“As acusações que pesam contra ele são extremamente graves e vão contra tudo aquilo que defendemos. A violência contra a mulher, para o nosso partido, é absolutamente intolerável”, disse a presidente estadual, deputada Paulinha Silva.

Já o deputado estadual Lucas Neves, que é o vice-presidente estadual do Podemos, disse que “as atitudes do vice-prefeito surpreenderam a todos nós e não representam o Podemos. A saída dele se faz necessária para que os demais filiados compreendam que não vamos tolerar nenhum desvio de conduta. Temos de ser implacáveis, doa a quem doer”.

A direção da sigla entende que com essa decisão o partido demonstra seu compromisso com a ética, a justiça e o respeito à mulher, valores que consideram inegociáveis.

Mas não foi só o Podemos que se manifestou sobre esse caso nesta semana. A prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), tem mantido a sua posição contra a atitude de Jair Junior e defende a renúncia dele para que possa se concentrar somente na sua defesa e que a atual istração se concentre apenas na cidade de Lages.

Carmen falou que o que cabia a prefeita, ela fez. Afastou Jair Junior do comando da Semasa e pediu que ele se licenciasse do cargo de vice-prefeito até o fim das investigações.

Agora, com mais mulheres aparecendo para denunciar o vice-prefeito, ela entende que “o melhor para Lages seria a renúncia, mas isso é uma coisa de foro pessoal dele. Eu não posso interferir, pois é uma decisão que ele precisa tomar”.

Carmen Zanotto diz que a boa relação que sempre teve com o deputado Lucas Neves e com a deputada Paulinha continua a mesma e que o Podemos continua apoiando a sua gestão.

 

 

 

Me segue no Instagram – @sergioeduardo.oficial

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais