Uma reunião do governador Carlos Moisés (Republicanos) com o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa (MDB), derrubou a ideia inicial do emedebista assumir o Governo do Estado nesse momento.
Moisés teme que seus adversários na eleição usem esse assunto para dizer que o governador estaria baixando a cabeça para o MDB. O outro entrave é a vice-governadora Daniela Reinehr (PL), que vai dificultar para que isso ocorra.
Já estava tudo alinhavado para que Moisés asse o cargo para Sopelsa nesse fim de semana, mas o impacto negativo disso seria maior do que o gesto de agradecimento do governador para com o deputado estadual.
Sopelsa foi um dos maiores defensores dentro do MDB para que o partido apoiasse Moisés nessas eleições, tendo sido um dos articuladores para que Udo Döhler fosse o vice na chapa.
Agora esse assunto ficará para outro momento e isso só vai acontecer se, depois das eleições, Daniela Reinehr resolver abrir mão de assumir e deixar Sopelsa ocupar o maior cargo do governo em Santa Catarina.