1 – A sabedoria do ‘Parapeito’
Na foto acima, vestindo a camisa do Avaí, Alexandre Alemão foi emprestado pelo Avaí ao Novo Hamburgo, bastou dois meses para que os dirigentes do Internacional se interessassem na sua contratação. Há mais de sete meses no Avaí e não perceberam o talento do Alemão, nem a turma do “Parapeito”. Ele chegou na Ilha vindo do Fluminense de ville, se viesse do Fluminense do Rio, seria titular. Os dirigentes gaúchos sempre encontram talentos em SC como: Abigail, Juarez, Vi, Vacaria, Valdo, Douglas, Valdomiro, Maicon Librelatto, Eduardo Costa, Claudinho, Gainetti, Edson Madureira e ladinho, para lembrar alguns. Qual foi o jogador que nossos clubes trouxeram de Internacional e Grêmio e que fez história na Ilha?
2 – Resultados do Estadual
No sábado, 19, o Avaí empatou com o Brusque e foi eliminado; à noite, do mesmo dia, o Camboriú venceu o Marcílio Dias por 3 a 2 e se classificou. No domingo, 20, ás 11h, o Figueirense empatou em zero com o Hercílio Luz e está em um dos jogos das semifinais; à tarde, o Concórdia empatou em um gol com a Chapecoense e continua no Estadual. Figueirense; Camboriú; Concórdia e Brusque são os semifinalistas.
3 – Jogos das semifinais
Estão marcadas para quarta-feira, dia 23, às 18h30 – Concórdia x Brusque e, à noite, às 20h30, – Figueirense x Camboriú. Os jogos de volta serão no sábado, dia 26, às 16h30, Camboriú x Figueirense, e no domingo, dia 27, às 16h, Brusque x Concórdia e Camboriú.
4 – Transparência
Quanto foi gasto no Avaí até agora para contratar 13 jogadores que em 16 jogos ganharam três; perderam a Recopa; o clássico do estadual por 4 a 1 e foi desclassificado pelo Brusque e pelo Ceilândia? Hoje, 21 de março, faltam 18 dias para iniciar a Série A, porque no dia 9 de abril o Avaí receberá o América MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
5 – Dívidas
Quem tem mais dívidas: Avaí ou Figueirense? Qual dos dois receberá mais recursos da televisão para disputar o campeonato brasileiro da Série A e da Série C? Quem fez um pedido de “recuperação Judicial” para parcelar as dívidas: Avaí ou Figueirense? Quem contratou mais jogadores de nome? Como foi uma semana de transparência, ficou parecendo que a campanha do time nestes três meses foi por causa das dívidas! Então, como se pode explicar o fato de que o Avaí ficou pelo caminho e o Figueirense, endividado, continua no campeonato?
6 – Deficitário
Escuto e leio que o campeonato estadual é deficitário, que os clubes pagam para jogar. Não entendo! Se é deficitário e, estão endividados, como contratam jogadores? Os “regionais” deveriam servir de preparativos para os brasileiros. O filho da Cotinha diz que o Estadual não serve para nada.
7 – Minha homenagem a:

Jorge Daux Filho, faleceu no último sábado (19/03), em Florianópolis, devido a um infarto. Gito, como era conhecido, foi presidente do Avaí e vice-presidente da FCF na istração de José Elias Giuliari, entre os anos de 1974 e 1976, durante este período assumiu, temporariamente, à presidência da FCF.
8 – Livre de contrato
Para entender: se um clube de futebol atrasa o salário de um jogador por três meses, segundo o estatuto do jogador profissional, o contrato perde o valor e ele fica livre. No Tribunal Regional do Trabalho ele pede o pagamento integral do que ficou acordado e se fizer uma denúncia junto a CBF e FIFA, o clube é rebaixado de categoria. Direitos federativos e direitos econômicos só valem se estiver escrito no contrato e sendo cumprido. Todos os clubes brasileiros quando estão prestes a atrasar o terceiro, saldam um e, ficam devendo sempre dois. No final do ano, os jogadores que permanecem no clube aceitam que os dois meses de salários atrasados sejam incorporados na prorrogação do novo contrato para receberem em parcelas, por mês, divididos no tempo de duração do novo contrato. Quem é dispensado cobra junto ao TRT e faz uma denúncia junto a CBF. Todos os clubes agem assim, alguns jogadores aceitam outros não.
9 – Jogos Champions
Champions recomeça nos dias 5 e 6 de abril com estes jogos de ida:

10 – Gastando a rodo
O Cruzeiro deve 1 bilhão, o Corinthians perto dos 900 mil, a dívida do Avaí é “exorbitante” e a do Figueirense está assegurada pelo pedido de “recuperação judicial”. Isso compromete o orçamento anual dos clubes em 20; 30 e 40%. Se os clubes tivessem “donos” e não presidentes perdulários emocionalmente, não continuariam gastando a rodo.
11 – Copa Europa
Terá estes confrontos e estas datas nos jogos de ida e volta.

FIM.
*Foto:Reprodução/Avaí