Portal Making Of

Juiz consulta o VAR e Avaí é campeão

Foto: Reprodução/FCF TV

1 – Estás vendo a foto acima?

As vezes esta imagem decide um título, um jogo. Outras vezes deixa dúvidas quando o lance em análise é interpretativo. Não há dúvidas em um impedimento. Não tem discussão. Mas quando o lance é interpretativo: na hora o árbitro não assinalou, outro é que interpreta as imagens: o VAR (Video Assistant Referee – árbitro assistente de vídeo – em português) que chama e o árbitro principal, que pelo protocolo tem que rever as imagens de vídeo. Os jogadores da Chapecoense sabiam que o Augusto Bauermann iria mudar de opinião e um deles: Giovanni acintosamente, usando da violência, tentou impedi-lo de fazer o que a regra manda: checar as imagens, que o Heber Roberto Lopes recomendou. Bauermann interpretou como falta, depois de 17 minutos de interferência e desobediência dos jogadores da Chapecoense, foi falta dentro da área.

 

2 – Regra é clara e apoia o árbitro

Todos sabem que o VAR pode interferir. Todos exigiram o uso da tecnologia para tirar dúvidas em um jogo de futebol. Mas quando o VAR interfere ao nosso favor, vale! Contra não. Assim foi no jogo Avaí 1 x 1 Chapecoense. Os jogadores de Chapecó tentaram impedir que Bauermann tirasse a dúvida. Para os jogadores e para dal Pozzo, treinador da Chapecoense, o VAR não serviu. Se fosse ao seu favor bateria palmas.

 

3 – Dal Pozzo acredita no Heber

Foto: Reprodução/Instagram

Que prepotente este dal Pozzo acreditando que poderia conquistar o título estadual dentro da Ressacada. A Chapecoense não é um time tão superior, pois tropeçou ao longo do campeonato. Mas dal Pozzo restou transferir a culpa para os dois melhores árbitros do campeonato: Ramon Abatti Abel e Augusto Bauermann e, por prepotência queria um árbitro de fora, sem se dar conta que quem trabalhou no VAR foi um árbitro de fora, trazido pelo Delfim Peixoto: Heber Roberto Lopes.

 

4 – Avaí campeão Estadual de 25

Foto: Fabiano Rateke /Avaí F.C.

O empate em um gol, depois dos dois a dois em Chapecó, deu vantagem ao time da Capital, que neste sábado (22/3) sagrou-se campeão estadual de 2025, por uma “campanha” melhor do que o time do Oeste. Mas antes Bruno Matias da Chapecoense emudeceu 17 mil torcedores do Avaí que estiveram na Ressacada.

5 – A expulsão e confusão

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

De Giovanni provocou a revolta dos jogadores do Oeste, que desobedecendo o protocolo que reconhece apenas a interferência do capitão ao se dirigir ao arbitro. Essa paralização causou prejuízos financeiros, de imagens e perda de tempo.

O Jiménez errou ao agredir torcedores, foi provocado por quem não deveria estar dentro do gramado, invadiram pulando a “cerca”,

Jogadores do Avaí também atrapalharam o árbitro Bauermann e deveriam ter sido punidos por ele.

Até a Tropa de Choque estava no gramado. Segurança? Para que segurança?

 

6 – Prejuízos e amadorismo

Assim a televisão interrompeu a transmissão, não mostrou a entrega das medalhas e do troféu aos dirigentes do Avaí e aos jogadores. Alguns invadiram o terreno de jogo, lugar de torcedor é na arquibancada, porque alguns não sabem se comportar, prejudicando os patrocinadores e a TV que perdeu 18 minutos de programação normal, por causa deles e dos jogadores.

 

7 – Brasil 2 X 1 Colômbia

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Vini Jr. salvou a seleção, como vem acontecendo no Real Madrid. Para o segundo jogo, desta data FIFA, será contra a Argentina, na terça-feira, dia 25, amanhã em Buenos Aires. Os argentinos derrotaram os uruguaios em Montevideo por 1 a 0.

 

8 – No segundo “round”

“Do Torneio de Tênis Master 1000 de Miami o João Fonseca ou pelo francês Ugo Humbert por dois sets a zero com parciais de 6/4 e 6/3 e agora vai enfrentar hoje à noite, transmissão pelo canal esportivo ESPN, o australiano Alex de Minaur, décimo cabeça de chave da competição e atual 11º colocado do ranking mundial.

 

9 – Jogador de futebol

Não tem direito a liberdade de expressão dentro do gramado quando da realização de um jogo de futebol, muito menos se insurgirem contra o “juiz”. O protocolo dita que eles têm um “advogado”: o capitão que é designado para representar a equipe. No Brasil, todos os jogadores se acham no direito de reclamarem, quando discordam de uma ação contra sua equipe. Quando é a favor, batem palmas.

 

10 – Ocupação de espaços de segurança

Na Ressacada, por causa da obrigatoriedade da presença de ambulância, a capacidade é de 17.800 lugares ou seja de cadeiras como exige a FIFA. A PM obriga reservar corredores de seguranças. Mas os torcedores invadiram os locais de seguranças, pintados de amarelo gerando dúvidas.

Pelo regulamento o Avaí teria que reservar 10%, da capacidade “oficial” para os torcedores visitantes, como o clube tem 13 mil sócios, foram vendidas apenas 4.800 ingressos. As imagens de TV registram muito mais torcedores do que os 17.800 divulgados oficialmente.

 

11 – Formula Um de madrugada

A segunda prova da temporada 2025 de Fórmula 1 foi realizada em Xangai na China e vista pela TV no Brasil de madrugada: treinos, disputa pelas posições e a Prova Sprint, está vencida pelo Hamilton guiando uma Ferrari. No Grande Prêmio de verdade Oscar Piastri, australiano chegou na frente de George Russel da Mercedes e de Nando Noris. O brasileiro Gabriel Bortoleto em penúltimo lugar guiando uma Sauber.

 

12 – Aniversario

Minha cidade completou 352 anos. Eu gostava mais do primeiro nome quando era uma aldeia: Nossa Senhora do Desterro. Mudaram para homenagear alguém que não fez boa coisa para a cidade: Floriano Peixoto.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nossa Jogada

[ad_1] Depois da terceira rodada a probabilidade, faltando oito jogos para encerrar esta etapa de classifica??o do Estadual SC22, ? de que o clube que

Especial de Natal: Nossa Jogada

Terminamos o ano discutindo significado e significante de uma palavra: negro. Já não sabemos se ela identifica a cor da pele de uma pessoa ou ofende.

Nossa Jogada

Depois da Copa do Mundo no México, em 1970, tudo sobre a atuação de um jogador de futebol como gols e jogadas comparam com Pelé.

Esperamos pela palavra da FIFA

1 – Eleição na CBF Será num domingo para evitar o recebimento de liminares, para que os presidentes de clubes deixe em de apoiar seus

Brasil pode ficar fora do Mundial

1 – Legitimidade O Ministério Público não tem legitimidade para celebrar acordos com entidades esportivas. E a insistência pode induzir a FIFA a afastar a

Há esperanças para Ednaldo

1 – O Avaí joga hoje Será em Goiás e começa às 19h. O time entra em campo para se manter líder da Série B.

Jogos, Klopp, F1 e Tainha

1 – “Gaúchos”; Avaí e Série B A Chapecoense venceu o Athlétic, como pronunciam os narradores brasileiros, sem serem corrigidos, por que essa não é

O dinheiro atrapalha?

1 – Jogos da B Foram realizados os jogos da segunda rodada e os resultados foram esses: em Curitiba, Athletico-PR 2 a 1 Criciúma; em