1 – Jogos da B
Foram realizados os jogos da segunda rodada e os resultados foram esses: em Curitiba, Athletico-PR 2 a 1 Criciúma; em Chapecó, Chapecoense 0 x 2 Coritiba e em Cuiabá, Cuiabá 2 x 2 Avaí. Os próximos jogos em Belém, Paysandu x Chapecoense; na Ilha, Avaí x Operário e Criciúma, em casa contra o Athletic MG.
Pelo visto o “latão” que saiu de Santa Catarina anda muito devagar.
2 – Na Série A

Não tem nenhum time catarinense participando, mas só para teu conhecimento: Flamengo e Palmeiras lideram. O Santos de Neymar corre para fugir das últimas colocações, tendo a companhia de Mirassol, Atlético Mineiro e Sport.
Mas restam muitos jogos pela frente até completarem as 38 rodadas deste campeonato brasileiro de futebol.
3 – Chequinho

Salário atrasados no Avaí?
Ora, porque os dirigentes do futebol brasileiro gastam, com “chequinho pra diante”, antes do dinheiro entrar na conta e deixam as dívidas para os futuros presidentes pagarem.
Atrasar salário de jogadores e funcionários é normal, mas gera notícia negativa que os “cartolas” não gostam. .
4 – Aprendi com o Ênio
Ao longo de 54 anos trabalhando desde junho de 1971 tendo como objeto o futebol, quando o Ênio Melo me levou para trabalhar na rádio Farroupilha. Aprendi que os dirigentes não pagam salários em dia, deixam um ou dois meses atrasarem, mas quando vence o terceiro pagam um mês. Porque se atrasar três meses a lei cancela os contratos, obrigando aos clubes a fazerem acordo na justiça e se sujeitarem a serem rebaixados de categoria ou pedirem falência.
5 – Nota oficial é pauta, não se publica
A diretoria do Avaí ao contrário de desmentir ou acordar com o Cacau Menezes, ampliou a nota do atraso dos salários por todas as plataformas sócias, rádios, jornal e TV. O que deveria ficar aos leitores do Cacau, ou a ser divulgado por todos os lados, vazando.
Um dia eles entenderão como funciona a Teoria da Comunicação.
Mas queria acrescentar que a nota oficial do Avaí reconhece atraso no, pagamento de salários.
Isto porque a turma lembra do Miguel livramento, que dizia: farinha pouca, meu pirão primeiro.
6 – Cristiano
Ronaldo na temporada, jogando na Arábia, das Mil e Um Noites, marcou até agora 38 gols e no total 933 gols, em jogos oficiais, na carreira.
Zigue, o advogado João Leonel Pereira joga futebol de quadra toda quarta-feira e anotava e um caderninho, que carregava no bolso os gols que marcou na sua vida de jogador amador. Tinha mais de mil anotados.
7 – Barcelona, o melhor

Quem assistiu na juventude o filme “O Maior Espetáculo da Terra” com Burt Lancaster, Gina Lollobrigida e Tony Curtis vai entender quando digo que o atual time do Barcelona é, quando joga, considerado o Melhor Espetáculo do Mundo de entretenimento na televisão.
8 – O que ele pensa?
Estou me referindo a Alex os, presidente da Chapecoense que pensa que sabe tudo de futebol, de arbitragem e VAR. Ele deu declarações que iria pedir transferência para a Federação Gaúcha pensando que pode entrar pela “janela” para disputar o “Gauchão”.
9 – Com que direto?
Pura bravata para disputar a Primeira Divisão contra Grêmio, Internacional, Juventude e Caxias, sem com os demais clubes, a chapecoense teria que começar debaixo, subindo de categoria até chegar a Primeirona.
Pelo jeito ele é daqueles que gostam de dar carteiraço, de ordenar sem aceitar ou atender a primeira lição do futebol: saber ganhar e saber perder.
10 – Atrasados
Direito de Imagem, que no Brasil é considerado salário por fora, na Europa é um direito dos clubes que dividem o dinheiro dos anúncios com os jogadores, porque a imagem do Real Madrid e o número de adeptos vale mais do que a imagem do Avaí, por exemplo.
10- “Amadores”
No meu tempo as corridas de carros, os jogais de tênis e o basquetebol eram considerados esporte de amadores, hoje de profissionais muito bem pagos, Piastri, um piloto de Formula1 de origem australiana ganhou a Corrida do Bahrein, semana que vem será na Arábia; no tênis Djoko ficou pelo caminho e Carlos Alcaraz ganhou o título do torneio de Mônaco e no basquete os jogos play off da NBA começam no final do mês.
11 – Até hoje choram
A seleção brasileira se o jogo contra a seleção da Itália terminasse empatada na disputa das semifinais do Mundial de 1982, teria sido um prêmio mínimo e merecido para um equipe composta por um centro de campo de fábula: Sócrates, Zico, Falcão e Eder. Ficou provado que era uma fábula e uma ilusão.
FIM