1 – O Avaí conseguiu
Depois de muito sofrimento, igual ao final do jogo contra o Figueirense, porque o Santa Catarina levou, o resultado da partida em Rio do Sul para as disputas de pênaltis. No tempo normal terminou 1 a 1.
2 – A ética e o futebol

O Avaí saiu na frente nas disputas de pênaltis, mas Mendes do Santa de Rio do Sul perdeu. Ele correu para a cobrança de uma forma que facilitou a defesa de Igor Bohn. Mendes será colega de Igor na Série B.
3 – A vaga veio depois
Quando as cobranças estavam 5 a 5, Brener do Rio do Sul poderia ter decidido mas errou. Mas foi Igor Bohn, que permitiu ao Avaí ir à final, quando com o resultado dos pênaltis estava: 8 a 7. O adversário: será a Chapecoense, que se classificou ao vencer o ville por 2 a 1.
4 – Jogos finais

A decisão começa no próximo sábado (15) no Oeste, não sei aonde: em Chapecó ou em Xanxerê, às 16h30 e na Capital dia 22, no mesmo horário, por acordo com a televisão que transmite o Estadual 25.
Quatro anos depois que Avaí x Chapecoense se encontram pela quinta vez para decidir um título estadual. Em 1977 e 2017 Chapecó levou, em 2009; 2019 e 2021 foi a vez do Avaí festejar.
5 – Goleiro

Trouxeram o goleiro César Augusto porque não confiavam em Igor Bohn e foi ele, defendendo pênaltis contra o Figueirense e Santa Catarina que colocou o Avaí nos jogos finais do Estadual25, porque o Alex Manga contratado para fazer gols, errou a cobrança de pênaltis colocando em risco a agem à final, salva porque Igor defendeu três cobranças.
6 – Barra e a Justiça Cega
“Sou velho, venho de longe”, como dizia o Brizola e, sei que no futebol não existe erro de direito, a palavra do árbitro vale mais do as interpretações que se faz após os jogos. Caso contrário todos os resultados de jogos de futebol seriam decididos nos tribunais.
Se o Barra quiser gastar dinheiro, leva a decisão até o TAS na Suíça e em 2026, quando houver datas, teremos outra decisão.
7 – No Avaí não jogavam

Próxima Copa do Mundo – O Mundial da América, poderá ter três jogadores formados nas Categorias de Base do Avaí, dois defendendo a seleção brasileira: Raphinha, Gabriel Magalhães e Luanzinho defendendo a seleção dos Emirados Árabes. No momento os torcedores avaianos se orgulham, mas quando eles estavam no clube, foram rejeitados pelos que tinham “minutagem”.
8 – Racismo e soberania

Você já ouviu dizer que o Trump não pode se meter no Brasil, porque somos um país soberanos. Você deve ter lido durante a Copa do Mundo que a FIFA feriu a soberania brasileira.
9 – Tem dúvida?
Leia a definição de soberania: “Na história política, hegemonia é a supremacia de um povo sobre outros, ou seja, através da introdução da sua cultura”. Na cultura paraguaia não existe crime de racismo, estão interferindo na cultura guarani tão discriminada.
10 – Fuck you self?
O racismo não está previsto nas leis do Paraguai, como punir os torcedores, os jogadores e o clube se não é crime ser racista naquele país?
Afinal pra que existe a soberania se as autoridades não podem controlar os atos racista, que não são previstos em lei.
Ou que tal escrever figayrense, o que é?
11 – Onde estava o Neymar?

O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1 e Neymar ficou no banco sentindo dores, deve ter sido por ter brincado o carnaval no Rio de Janeiro. Assim o Corinthians espera o resultado de São Paulo e Palmeiras, que jogam hoje, segunda dia 10 para saber contra quem decidira o título paulista.
No Rio será Fluminense x Flamengo que começa quarta e termina no domingo no Maracanã.
No Gaúcho no primeiro Gre-Nal o Inter venceu por 2 a 0 e joga a segunda no seu estádio.
Fim