1 – Esse 2024
Não foi um final feliz! As perdas foram muitas. A expectativa do início do ano era de que ocorresse promoção e que no menos o Criciúma permanecesse na Série A. A verdade é que o ano de 2025 vai começar sem que Santa Catarina tenha um único clube na Primeira Divisão, quando houve um tempo em que havia quatro clubes. Nem Avaí ou Chapecoense conseguiram subir, irão continua lutando na Segunda Divisão; o Brusque caiu para a terceira Divisão e fara companhia ao Figueirense, que também não soube chegar onde a torcida desejava.
Mas deixa dizer uma coisa: o 2024 foi triste pra mim, mas eu acredito que um ano impar é sempre melhor e por isso como você torce4dor, espero que neste ano que começa daqui a pouco tenhamos mais o que festejar e chega de tristeza.
2 – Apresentação

O Figueirense começa mais cedo, na semana que inicia, dia 12, quinta-feira começa o ano de 25 no time do Estreito. Já chegou o treinador Thiago Carvalho e quatro jogadores que a média anda elogiando. A primeira meta será chegar à final do estadual e depois irá ajeitando, aqui e ali o time para tentar subir para a Série B.
3 – O Avaí será depois do Natal
A data segundo o JP, que acompanha os movimentos no Avaí, para os programas esportivos da Radio Jovem Pan News, será dia 27, depois da festa de Natal. O torcedor ainda espera presentes e que se resolva a saída da dupla Maranhão e Vagner Love, que não conseguiram levar ao Avaí ao sonho de viver a Primeira Divisão neste próximo ano. Eles estão na porta da frente esperando sair.
4 – O Catarinense
Já tem data para começar: dia 15 de janeiro. E o clube, dos 12 que disputarão o estadual 2025, que vencer mais jogos em casa será o campeão. O torcedor acredita que o time dele não pode perder jogo no campo em eu manda os jogos. Como a fase seguinte, a semifinal e a final será no campo do mandante, quem vencer no seu estádio será o campeão.

5 – Time Campeão em 1998

Esse foi o Avaí campeão da Série C. O time de Flavio Felix ainda tinha três atletas juvenis: Cedenir, Dirley e Fantick que a turma do parapeito não gostava.
6 – “Desatado”
É como terminou o Criciúma, que no meio do ano a turma do Sul apostava que conseguiria se manter. O mês de dezembro só trouxe notícia ruim: o presidente largou, o time tomou goleadas que não tomou antes, foi rebaixado e agora para o estadual, que pretende disputar o tricampeonato, terá que reduzir o número de jogadores e os salários. Voltara a realidade do Estadual.
7 – Mil gols
Cristiano Ronaldo agora tem 916 gols. Ele persegue o recorde de 1.000 gols em jogos oficiais. Assim na minha conta faltam 84 gols e ele terá dois anos para chegar a esse número. Neste ano já marcou mais de 50 gols. Ele chega e por falar nisso não está na lista do The Best Of The Fifa, mas o Messi jogando aquele campeonato americanos está.
8 – A Festa da FIFA

Que os brasileiros esperam que Vinicius Junior seja proclamado o melhor da temporada, será dia 15 de janeiro de 2025, na Suíça. Vini volt a jogar pelo Real Madrid amanhã contra o Atalante italiano, jogo valido pela Champions. A torcida do Real espera que finalmente ele se entenda com Mbappé.
9 – Mudanças na Regra

Do impedimento e para impedir a cera dos goleiros: a primeira está em testes nos campeonatos as Italiano sub 20 e na Inglaterra também. A do goleiro nestas duas ligas e no campeonato da ilha de Malta, localizado no Mar Mediterrâneo. Quando o goleiro pegar a bola, o arbitro fara um sinal com os braços, como os árbitros de basquetebol contando oito segundos. Se o goleiro não obedecer irão decidir por um lateral ou escanteio. Essas mudanças só serão colocada em pratica a partir de junho, na temporada europeia 2025/2026. Eu não aguento impedimento de dedão de pé.
10 – Quando você
Ouvir um treinador reclamar do calendário olhe para esses dados: Avaí, Chapecoense e Criciúma irão disputarem os jogos dos brasileiros da Série A e B, em um total de 38. Disputarão oito jogos do Estadual; um total de 46 jogos. O resto que acrescentarem como Copa do Brasil e fases finais do estadual dependera de vitórias. Então que faz o seu calendário são os clubes. Olha a arte: se um dos nossos clubes chegar à final da Copa do Brasil ele somara 46 mais 14 = 60 jogos; disputando a Libertadores até a final mais 60 mais 19 jogos = 79; Recopa mais dois e mundial mais dois, assim se forem os mesmos finalistas de todas as copas e Recopa o time terminará a temporada realizando 81 jogos. Só dois clubes dos 40 que tem calendário nacional de A e B farão 81 jogos, os demais ficarão pelo caminho.

FIM