Portal Making Of

O que acontece com a Globo?

Cauã Reymond e Bella Campos em cena de Vale Tudo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O debate é sobre a dificuldade da Globo com a audiência da novela das 9. Das várias tramas que apresenta diariamente, ela fica em terceiro lugar no Ibope, segundo o site Na Telinha . Antes era o carro-chefe.

Com isso a espinha dorsal da programação líder de audiência está se rompendo. A fórmula Boni que privilegia jornalismo-entretenimento –novela-futebol vacila diante das dificuldades do remake Vale Tudo.

Entre as causas apontadas para isso está o déjà vu de uma trama que fez enorme sucesso anos atrás, e cujo elenco de atores era muito representativo. A comparação depõe contra o time atual.

Além, pesa a falta de sintonia entre a dupla Cauã Reymond e Bela Campos, depois que vazaram as informações que ela o rejeitava por falta de higiene. O barraco entre os dois foi parar nas redes sociais. E não cessou.

As informações internas apontam que a direção da emissora já interveio na trama da autora Manuela Dias e que foram tantas cortes na trama que equivalem a cinco capítulos desperdiçados. Quer também que o texto fique mais próximo da novela original, causando um grande problema porque 100 capítulos já estavam escritos.

Vale Tudo é uma a muito mexida sem sucesso ainda. Em produções anteriores com problemas parecidos a Globo  fez intervenções salvando a audiência.

E, além de tudo isso, tem o problema comercial: o custo da publicidade da novela das 9 é cerca de 30 por cento maior do que a novela das sete, que hoje tem maior audiência.

 

Público

Millennials e geração Z não veem TV aberta, muito menos novelas.

 

Bet

Foto: Reprodução

Ainda sobre Cauã Reymond: resolveu desistir de um contrato com uma casa de apostas devido a repercussão negativa que tem sido divulgar as bets.

Durante cinco anos de contrato, ele ganhou 22 milhões por ano, segundo fontes do mercado.

Depois dessa grana no bolso é fácil desistir….

 

Futebol

Foto: Reprodução

São tantas as transmissões de futebol na TV e no streaming que é difícil acompanhar muitos jogos. Pior ainda é acompanhar nossos times favoritos depois ver os campeonatos inglês ou espanhol. A Champions, então, nem se fala.

 

Riso

Tem uma repórter que ri em todas as matérias, não importa o tema. Provavelmente um tique nervoso. A chefia dela podia istrar isso com alguma conversa.

 

Jumento

Foto: Reprodução

O que acham deste título?

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ídolos de barro

Difícil ter ídolos hoje em dia. Na música a safra é terrível. Com raras exceções, as letras são pobres, óbvias, cantoras se destacam pelas roupas

Uma opinião isenta, por favor

Está cada vez mais difícil encontrar uma opinião isenta sobre fatos do nosso dia a dia. Nunca se sabe se opinião que lemos ou escutamos

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

O legado Bonner

William Bonner se despediu de Porto Alegre, ontem, depois de dez dias apresentando o Jornal Nacional ao vivo da redação da RBS TV. Foi uma

Acima de toda a chuva

Nunca a estátua do Laçador, altivo, olhando firme para o horizonte, teve tanto significado como agora. Ele representa o gaúcho neste momento trágico, assolado pelas

SOS Rio Grande

Uma imensa onda de solidariedade se juntou aos gaúchos nos últimos dias com as chuvas e as cheias de vários rios – e com certeza

Meu celular, por favor

Acorda com o alarme do celular. Abre o X, ou Tik Tok, Instagram. Verifica o WhatsApp a procura das últimas mensagens. Se sobrar tempo, consulta

A chinelada de Gabeira na apresentadora

Os apresentadores da manhã na Globo News voltaram a agitar as redes sociais, depois que Daniela Lima foi retrucada por Fernando Gabeira na semana ada.