Portal Making Of

O que acontece com a Globo?

Cauã Reymond e Bella Campos em cena de Vale Tudo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O debate é sobre a dificuldade da Globo com a audiência da novela das 9. Das várias tramas que apresenta diariamente, ela fica em terceiro lugar no Ibope, segundo o site Na Telinha . Antes era o carro-chefe.

Com isso a espinha dorsal da programação líder de audiência está se rompendo. A fórmula Boni que privilegia jornalismo-entretenimento –novela-futebol vacila diante das dificuldades do remake Vale Tudo.

Entre as causas apontadas para isso está o déjà vu de uma trama que fez enorme sucesso anos atrás, e cujo elenco de atores era muito representativo. A comparação depõe contra o time atual.

Além, pesa a falta de sintonia entre a dupla Cauã Reymond e Bela Campos, depois que vazaram as informações que ela o rejeitava por falta de higiene. O barraco entre os dois foi parar nas redes sociais. E não cessou.

As informações internas apontam que a direção da emissora já interveio na trama da autora Manuela Dias e que foram tantas cortes na trama que equivalem a cinco capítulos desperdiçados. Quer também que o texto fique mais próximo da novela original, causando um grande problema porque 100 capítulos já estavam escritos.

Vale Tudo é uma a muito mexida sem sucesso ainda. Em produções anteriores com problemas parecidos a Globo  fez intervenções salvando a audiência.

E, além de tudo isso, tem o problema comercial: o custo da publicidade da novela das 9 é cerca de 30 por cento maior do que a novela das sete, que hoje tem maior audiência.

 

Público

Millennials e geração Z não veem TV aberta, muito menos novelas.

 

Bet

Foto: Reprodução

Ainda sobre Cauã Reymond: resolveu desistir de um contrato com uma casa de apostas devido a repercussão negativa que tem sido divulgar as bets.

Durante cinco anos de contrato, ele ganhou 22 milhões por ano, segundo fontes do mercado.

Depois dessa grana no bolso é fácil desistir….

 

Futebol

Foto: Reprodução

São tantas as transmissões de futebol na TV e no streaming que é difícil acompanhar muitos jogos. Pior ainda é acompanhar nossos times favoritos depois ver os campeonatos inglês ou espanhol. A Champions, então, nem se fala.

 

Riso

Tem uma repórter que ri em todas as matérias, não importa o tema. Provavelmente um tique nervoso. A chefia dela podia istrar isso com alguma conversa.

 

Jumento

Foto: Reprodução

O que acham deste título?

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Influencers, longe de mim

Deus me livre e guarde dos influencers é o que peço todo dia, mas está cada vez mais difícil ficar longe deles. Para começar, são

A Copa que eu vivi

Em 94, quando a seleção brasileira conquistou o quarto título mundial, era minha sexta Copa do Mundo, a primeira, em 74, na Alemanha como repórter

A comitiva em terras portuguesas

Os integrantes da comitiva catarinense que foram a Portugal já voltaram ao Estado depois de uma semana de jantares, almoços, visitas, discursos e troca de

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.

Eliana chama patrocinadores

Já se viu de tudo em relação a patrocinadores, pois afinal são eles que garantem a existência de conteúdos. Mas acabamos de descobrir que existe

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

O rádio vive

A coluna, sempre que possível, gosta de acompanhar a audiência de rádio. Embora não sejam dados superlativos como entre os portais de internet, revelam a