A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por um dos criadores, Ray Trapani, assumidamente picareta, ficamos sabendo como eles tiveram a ideia genial de criar cartões de débito para que os portadores pudessem gastar diretamente suas critpmoedas sem intermediações e sem dinheiro papel.
Eles chegaram a divulgar cartões fakes Visa e Mastercard. O esquema estourou justamente quando essas empresas disseram que não tinham nada a ver com a Centra.
Golpes com bitcoins também foram aplicados por aqui, com uma diferença: no caso Centra, as personalidades que divulgaram o esquema, o boxeador Floyd Mayweather e o DJ Khaled, foram multados em 150 mil e 50 mil dólares, respectivamente.
Aqui, artistas como Tatá Werneck, Cauã Raymond e o apresentador Mardelo Tas se livraram de processo semelhante. Os dois primeiros estão até processando a empresa Atlas pelo uso indevido da imagem deles. O rombo da Atlas foi de 7 bilhões de reais.
E quem foi lesado, até agora, ficou sem o dinheiro que “investiu”.
Olha aí…
Ninguém deve impedir o crescimento profissional dos outros, mas em algum momento é preciso reter talentos para valorizar a equipe
Nos últimos meses, a NSC ficou sem Duda Dalponte e Jéssica Cescon que foram para a SporTV e, mais recente, o jovem Heitor Machado contratado pela RPC do Paraná.

Depois de perdas, a rádio CBN mira no concorrente para repor os profissionais, como agora que foi buscar o repórter Marcos Cassetari, ex-Jovem Pan. É mais fácil do que formar.

Camiseta

Como fez anteriormente ao buscar Zé Maia, também na Jovem Pan. Aliás, na semana ada ele foi motivo de debate nas redes sociais locais de torcedores, a partir de uma foto publicada pela torcida do Avaí em que ele usa uma camiseta do Figueirense.
Mas que beleza hein @zemaiasc ? Olha, espero que a @CBNFloripa tenha discernimento e não o coloque para cobrir o @AvaiFC . Então realmente não foi só uma piada, foi uma questão de clubismo e falta de profissionalismo. Que cubra a Série C ! https://t.co/kTesvgVQwp
— Sangue Azurra (@sangueazurra) January 11, 2024
É uma maldade, obviamente, mas é preciso ter cuidado com as questões que envolvem os sentimentos dos torcedores. Todo mundo tem simpatia por um time, obviamente, mas é preciso resguardar-se sobre isso.
Uma fofoca desse tipo abreviou a carreira da apresentadora esportiva, Alessandra Flores, cujo marido era diretor de marketing do Figueirense. Havia a suspeita não comprovada de que havia uma triangulação de informações de bastidores, envolvendo também outro profissional da CBN.
Cesar
É aquela manjada história de que à mulher de César não basta ser, tem que parecer.
Não gostou
Corredores ventosos no Morro da Cruz espalham a boca pequena reclamação contra jornalista por parte de dono de poderosa verba publicitária inconformado com o que leu.
O profissional foi colocado no limbo.
Reclamar faz parte do processo e os jornalistas estão acostumados. Aceitar a reclamação pode revelar subserviência.
Design

Aguardem para breve o novo visual do Portal Making Of, mais leve e moderno, mais fácil de curtir.