A ação do Conar, uma ONG que fiscaliza a ética na publicidade comercial, sobre um anúncio do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, continuou repercutindo. O mercado recebeu com surpresa os fatos divulgados inicialmente pela ND, informando que o Conar retirou do ar a propaganda que sugeria que a afiliada do SBT é segunda colocada em audiência.
A rede SCC, cuja sede é em Lages, tentou rebater com dois anúncios, o primeiro deles sem numerologia e o outro, semana ada, com a mesma temática do vice-líder, citando dados de um instituto formado por ex-funcionários do Ibope em Porto Alegre.
Essa ação remete a ações que Sílvio Santos tentou há muitos anos ao criar um instituto próprio para pesquisar audiência, inconformado com os números que o Ibope dava ao seu canal.
O mercado nacional não aceitou a manobra e Sílvio acabou desistindo.
Para comparar audiências é preciso que todos estejam usando o mesmo instituto, do contrário não é possível..
Assim, a tentativa do SCC foi uma espécie de tiro na água, ou , como uma velha raposa do mercado disse ao colunista, uma prova que o SCC sentiu o golpe do anúncio original do grupo ND.
Onde a?
Com exceção da Série A do brasileirão, acompanhada integralmente pelos canais fechados da Globo, fica difícil saber onde os demais jogos acontecem.
A Série B, por exemplo foi pulverizada no streaming. A cada rodada é preciso pesquisar onde a partida vai ar.
Alguns espertos, como a Disney, vão acompanhar alguns jogos da série B a um preço mensal correspondente ao dobro do que o Premiere cobrava.
Barbeiragem

Alguns players ainda não tem estrutura entregar o que promete.
É o caso do Prime Video da Amazon que anunciou Galvão Bueno narrando Corinthians e Vasco, mas que sumiu do vídeo logo após a abertura . Foi substituído por outro narrador até os 15 minutos iniciais, devido a um problema técnico na cabine.
Pode-se dizer que, então, o Prime Video conseguiu calar Galvão.
Não subestime
Não se deve nunca subestimar quem lê, ouve ou vê.
Ainda não
O colunista se reserva o direito de desligar ou desconectar de quem começa uma resposta com “então” ou então falando “geeente.”
Kadão

Dois melhores anos de minha iniciação profissional, bem no começo, foram na Sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre.
Lá estavam craques como chefe Joseph Zukaukas, Eunique Jacques, José Mitchel e Alexandre Garcia ( ele mesmo, jovem repórter de economia).
E na fotografia o talento de Ricardo Chaves, o Kadão, falecido em Porto Alegre aos 73 anos na última sexta-feira.
#RIP Kadão.