Na tarde de quarta-feira, 3, uma imagem do governador Carlos Moisés (Republicanos) circulou em vários grupos de whatsapp e nas redes sociais onde ele aparece na convenção do Partido Avante, que aconteceu no dia 30 de julho, e atrás, num telão, a imagem de Lula (PT).
A foto é verdadeira, mas onde aparece a imagem do governador foi colocado a foto do petista como se Moisés estivesse apoiando o candidato do PT nas eleições de 2022.
O deputado estadual licenciado Ivan Naatz (PL), que é correligionário de Jorginho Mello, foi um dos impulsionadores da fake news nas suas redes sociais. A assessoria do governador trabalhou rápido e tratou logo de desmentir a montagem.
Já Moisés publicou a foto falsa e a verdadeira e escreveu que “começou o vale-tudo eleitoral. Aqueles que não têm projeto para Santa Catarina tentam chegar ao poder através da mentira. Mais uma vez estamos sendo vítimas de fake news”.
Completou dizendo que “tome cuidado! Pesquise bem a fonte da informação antes de compartilhar este tipo de material na internet. Precisamos seguir juntos e vigilantes, para que a verdade sempre vença a mentira e o desespero”.