Após 15 anos, o apresentador Milton Neves deixou o Grupo Bandeirantes de Comunicação. O comunicador, em comum acordo com a emissora, decidiu não renovar o contrato. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5 da Folha de S. Paulo, a família do jornalista entende que ele não tem mais condições de trabalhar como sempre fez.
“A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos. […] O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos”, escreveu a emissora em nota.
“A Bandeirantes sempre foi extremamente correta comigo. Não tive e não tenho motivo algum para reclamar. Foi um período muito feliz, certamente para mim e acredito que para o grupo também. Recentemente, pedi por escrito que a emissora aceitasse o meu pedido de demissão, e as conversas para o encerramento de nosso vínculo sempre foram respeitosas, com eles cumprindo 1000% do que era assinado e até mesmo do que era apalavrado. Torço para que a Band siga crescendo cada vez mais. Ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a minha eterna gratidão”, disse o apresentador em entrevista ao UOL.
Milton começou sua trajetória com a Band em meados de 1999. Após uma breve pausa, retornou à emissora em 2008, onde continuou desde então. No canal, o jornalsita comandou programas como “Terceiro Tempo”, “Gol: O Grande Momento do Futebol”, “Band Mania”, “Que Fim Levou?” e “Domingo Esportivo”.