Portal Making Of

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA…

Foto: Divulgação/Kalvelage

A destilaria catarinense Kalvelage conquistou mais um prêmio internacional: double gold no San Francisco World Spirits Competition. A competição de destilados criada em 1980 é a segunda mais antiga do mundo e, na edição deste ano, reuniu 5.500 amostras em 31 categorias, como vodka, gin, cachaça e uísque.

O ouro duplo é o prêmio mais cobiçado de concursos como o SFWS. Na prática, depois de receber as medalhas de ouro na competição, os ganhadores am por uma nova avaliação onde é escolhida a melhor bebida do concurso.

Foto: Divulgação/Kalvelage

A coluna visitou a loja de fábrica da Kalvelage em Blumenau há alguns dias e um dos sócios, Maurício, disse que o whisky catarinense foi idealizado para competir em condição de igualdade (ou superioridade) com marcas já consagradas do segmento como Red Label, Ballantine´s Finest e White Horse.

Desde a fundação, em 2012, a destilaria criada por ele e o irmão Marcos já recebeu mais de 28 prêmios internacionais com o whisky, gin e vodka produzidos em Santa Catarina.

 

COLECIONÁVEL

Foto: Divulgação/Johnnie Walker

A multinacional Diageo está promovendo mais uma ação de Johnnie Walker Black Label. Influenciadores estão recebendo uma caixa de whisky…. vazia.

Na prática é um convite para uma ação exclusiva – dia 13/07 – para o lançamento de uma edição limitada, para colecionadores, com rótulo produzido pelo artista Nunca, em homenagem à cidade de São Paulo.

A coluna apurou que a coleção Keep Walking City é uma parceria com a Air-Ink, marca que captura carbono do ar poluído para produzir uma tinta especial.E que se trata de uma ação já realizada em cidades como Nova Delhi, Varsóvia, Bangkok, Istambul e Madri e Cidade do México (foto), todas muito poluídas, à exemplo de São Paulo.

 

AND THE WINNER IS… 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A curitibana Vitória Kurihara, do Duz Gastronomia, foi a vencedora da etapa brasileira do World Class 2023 – maior competição de coquetelaria do mundo, também promovida pela Diageo.

A final mundial do concurso será em São Paulo, de 25 a 28 de setembro. Além de aproveitar a oportunidade para divulgar seus produtos, a multinacional já antecipou que durante o World Class vai realizar palestras e cursos para clientes, bartenders e toda a indústria de bebidas.

 

ON THE BOAT 

Fotos: Divulgação/Gin Sul

Por falar em coquetelaria, o Butter Farhart volta a zarpar de Hamburgo, descendo um trecho do rio Elba. A experiência de cinco horas tem como destaques DJs e bartenders alemães e portugueses. A ideia: um sunset à bordo, com drinks, música e diversão. E em uma embarcação icônica: o MS Tonne, construído em 1960. Esse tipo de ferry boat é comum na região de Hamburgo e também em Lisboa, para onde foi exportado na década de 1970.

Uma das organizadoras do evento é a Gin Sul (destilaria Alemanha, mas com alma lusitana), e da qual a coluna e fã.

 

CONDO ZÉ 

Foto: Divulgação/AmBev

A AmBev está lançando uma rede de geladeiras inteligentes do Zé Delivery. A iniciativa, chamada Zé Express, é focada em condomínios residenciais.

Para abrir a geladeira e se servir, o consumidor precisa escanear um QR Code e fazer um cadastro. Os produtos retirados são reconhecidos automaticamente e cobrados no cartão de crédito cadastrado no sistema.

A empresa começaa operação por São Paulo, com 50 unidades da geladeira, e prevê a expansão por meio de franquias. O investimento deve ficar entre R$ 10 mil e R$ 15 mil por unidade.

 

RAINEKENZINHA

Foto: Divulgação/Heineken

Junho marcou o início de uma campanha mundial da Heineken que brinca com a forma como os consumidores consomem, nomeiam ou soletram o nome da cerveja.

O filme bem-humorado mostra consumidores colocando gelo no copo ou tomando a cerveja com canudinho, apresenta pronúncias e grafias inusitadas como Aineken, e conta até com a participação do ex-piloto de Fórmula 1, Mika Hakkinen, por motivos óbvios.

A campanha vai usar redes sociais e até os veículos da empresa para mostrar as diferentes formas com que a marca é nominada, mundo afora.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Super

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho esta empreendendo no ramo de bebidas. E acaba de lançar uma cachaça super , batizada de R10 (foto). Produzida pelo Engenho

Parceria pra que te quero

As collabs, parcerias pontuais entre marcas para o lançamento de determinado produto, estão na moda – inclusive na indústria de bebidas. A coluna já mostrou

Osama + Putin + Kim Jong-un = Cerveja

Uma microcervejaria de Lincolnshire, na Inglaterra, tem chamado atenção da imprensa e repercutido nas redes sociais pela criatividade ao nomear suas cervejas. A Pale Ale

JARDIM DA CERVEJA – E SEM CERVEJA

Munique, berço da Oktoberfest, ganhou na quinta-feira ada (18/07) o primeiro biergarten que não vende bebidas alcoólicas. No Die Null os clientes podem comprar refrigerantes,

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Janelinhas etílicas

A tradição surgiu na Itália. Na idade média, em função da peste bubônica, comerciantes fecharam suas tabernas e aram a vender vinho por pequenas janelas,

CATARINENSES EXTREMOS (E PREMIADOS)

Duas vinícolas catarinenses se destacaram – e muito – no Mondial des Vins Extrêmes realizado no finzinho de setembro no norte da Itália. Quinta da

HATER – PERO NO MUCHO

Ryan Reynolds costuma dar um toque bem-humorado nas campanhas de divulgação do Aviation Gin. Na última ação, não foi diferente: com uma ironia ao melhor

TOP 100

O Rabo de Galo, um dos maiores clássicos dos botequins paulistanos, entrou para a seleta lista da Associação Internacional dos Bartenders (IBA). Menos de 100

CHOCOLATE DE CERVEJA

Empurrados pelo bom momento do mercado cervejeiro empresas estão criando uma série de produtos inspirados na bebida.

BEBIDA E DIREÇÃO

Bebeu? Vai dirigir? A combinação é perigosa, como todo mundo sabe.

Tiros no bar

Se você viu muito filme de cowboy na infância, deve gostar da novidade apresentada por um bar londrino.

MUSEU CERVEJEIRO

Cervejarias – especialmente as artesanais – sempre reforçaram o conceito de que fabricam a bebida de maneira mais natural, menos industrializada

Cerveja quente

O motivo é a falta de garrafas para atender uma demanda acima da média

VINHO NAS ALTURAS

Uma vinícola catarinense deve ser a primeira do Sul do país a fazer eios de balão sobre os parrerais.

RARO E MUITO CARO

Uma degustação que é o sonho de consumo dos apreciadores de whisky.