Portal Making Of

MASTER CHEF DO COPO

Netflix/Divulgação

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas. Essa é a fórmula do Drink Masters (foto), que estreou há pouco mais de um mês na Netflix.

A série, com 10 episódios, é perfeita para quem gosta de drinks e daquela correria, comum nos desafios culinários. São 12 mixologistas em uma batalha pelo prêmio de US$ 100 mil e o título de Ultimate Drink Master.

Os desafios são variados. E vão desde a repaginação de drinks tradicionais como a Marguerita, até utilização de ingredientes inusitados, harmonização com pratos específicos ou a criação de uma sequência de drinks. Os competidores utilizam técnicas variadas e modernas (como criogenia) e capricham na apresentação já que são avaliados por aparência, sabor e criatividade (foto).

Netflix/divulgação

Drink Masters não se presta a ser uma aula tradicional, com o o a o da preparação de cada drink. Mas é atraente justamente porque inspira e demonstra a infinidade de possibilidades que podem caber em um copo. A Coluna óbviamente recomenda. Melhor ainda é maratonar a série com um Whisky Sour (ou o drink da sua preferência) à mão.

 

MEDALHAS E NOVIDADES

BBC/Divulgação

O Festival Brasil Beer Cup, realizado no fim de setembro na Grande Florianópolis, confirmou o bom momento das cervejarias catarinenses. A empresas locais somaram 33 medalhas de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, arrebatando 31% dos prêmios em disputa.

A grande vencedora foi a Blumenau (foto), com 19 medalhas (o que garantiu o título de Cervejaria do Ano, categoria grande porte). Em segundo lugar ficou a Unika de Rancho Queimado com 12 medalhas. Fechando o pódio a Stannis, de Jaraguá do Sul, que somou 9 medalhas. O festival organizado pela equipe do Science of Beer Institute, reuniu 85 jurados de 18 países.

BBC/Divulgação

Entre as curiosidades do evento, a que mais chamou a atenção da Coluna foi a Catharina Sour da cervejaria Belgard, de Indaial (foto). A receita tem maracujá, morango e amora – e NADA DE ÁLCOOL. A criação levou o prêmio Best of Show na categoria Experimentais.

 

CONVENIÊNCIA

CaipiMix/Divulgação

Por falar em inovação um empreendedor de Jaraguá do Sul está ousando na forma de preparar/servir e distribuir a tradicional caipirinha.

A CaipiMix oferece uma infinidade de variações da bebida em embalagens de conserva com 550ml (foto) mantidas ultrageladas (e prontas para o consumo). O produto é entregue via iFood, encontrado em conveniências e outros pontos de venda de Jaraguá do Sul e cidades do litoral norte, e ainda pode ser personalizado para eventos.

 

PELO CORREIO

Ginz/Divulgação

Ainda sobre o tema embalagens… A carioca Ginz já tinha no portfólio duas variações bem interessantes de gin tônica pronto para consumo, em latas e garrafas. Agora, de olho em um novo nicho de mercado, a destilaria ou a oferecer a bebida também em barris pet.

As embalagens tem capacidade de 31 litros (foto), equivalem a 10 garrafas de gin e 100 latas de água tônica. O produto é enviado para todo país via Mercado Livre, e o objetivo é atender principalmente eventos, bares e restaurantes.

O processo é muito prático. É só usar um kit extrator ou plugar na chopeira – e servir. O rendimento é de 155 doses do drink. A graduação alcoólica é de 12% e a validade é de 12 meses.

 

PRA FECHAR

Mariana Pekin/Divulgação

Narrador Galvão Bueno, proprietário da Bueno Wines e um reconhecido apreciador de vinhos, se associou à AMBEV para oferecer um produto de entrada aos consumidores brasileiros. O Bien Amigos (trocadilho com o bordão que consagrou o narrador), é um blend de Malbec argentino com Merlot brasileiro. A produção é limitada a 18 mil garrafas – 12 mil delas vão ser comercializadas exclusivamente pela Ambev por aproximadamente R$ 90.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

MELHOR QUE CREME DE BELEZA

Sabe o termo “conservado em álcool”? Pois a brincadeira pode ter um fundo de verdade

MITO

Cerveja e eleição. A combinação anda rendendo bons resultados para um trio de empreendedores gaúchos

GORJETA MAIS CARA

Se você costuma jantar fora, ou simplesmente tomar um drink num lugar bacana, preste atenção na trilha sonora

O GIM NOSSO DE CADA DIA

O consumo da bebida vem crescendo significativamente desde 2016 e chegou a 1,8 milhão de litros no país só no ano ado

O MELHOR DO MUNDO

Um bourbon produzido no estado de Kentucky foi considerado o melhor do mundo pelo World Whisky of the Year

SÓ PARA ESPECIALISTAS

O tradicional Havana Club, o segundo rum mais consumido no planeta (atrás do Bacardi), lançou uma edição exclusiva para bartenders.

SIMPLY THE BEST

Saiu a lista dos 50 melhores bares do mundo e o famoso Dandelyan, de Londres, foi considerado o melhor lugar do planeta para tomar um drink e relaxar.

THE WINTER IS COMING

A multinacional de bebidas DIAGEO lança em novembro uma série limitada do whisky Johnny Walker

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos

COPO CHEIO

Blumenau recebe esta semana um dos maiores festivais cervejeiros do país. A 15ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja começa na quarta-feira, dia 04 e vai até o sábado, 07 de maio. São 80

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira ada (18) a Diamant – 21 anos.