Portal Making Of

Madê – casa com jardim e gastronomia afetiva

Adoro gente que tem coragem de mudar sua história de vida. Essa é uma delas. Pois a insatisfação pela jornada exaustiva de trabalho, em projetos de tecnologia, fez com que a a Luana Krühs e o marido Douglas Farah, também , investissem em um negócio que proporcionasse dinamismo e prazer, como um refúgio gastronômico em meio à rotina urbana.

Foi, então, que surgiu a Madê Café + Drinks, que acaba de ser inaugurada, no bairro Santa Mônica. Depois de uma ampla reforma, a casa abriga restaurante, bar e cafeteria, além de um jardim externo convidativo.

“A Madê é um espaço de descompressão, de tranquilidade.  Aqui, cada xícara de café, prato e drink foi pensado para o cliente se sentir em casa, seja a sós ou em companhia. Nosso propósito é ser um oásis em meio à agitação da cidade e o turbilhão de pensamentos acelerados”, compartilha Luana.

Para traduzir esse espírito, o escritório Mariana Pesca Arquitetura desenvolveu o projeto de interiores inspirado na autenticidade e na riqueza estética do Brasil, trazendo um design caloroso, ível e cheio de personalidade. A ideia foi criar um café com a sensação de “casa de vó” contemporânea, onde o conforto se alia ao mix de cores, texturas e estampas, madeira natural, iluminação indireta e aconchegante, além da vivacidade das plantas. Celebrando os sucesso com Mariana Pesca (de branco), Eveline Pôncio (esq), Mel Hoffmann e Laine Valgas.

O projeto paisagístico foi assinado por Ana Trevisan (de vermelho), que apostou em um jardim cheio de plantas, florido, aromático e colorido.

O nome Madê foi escolhido com base no projeto de ambientação, que leva muitos elementos de madeira (pergolado, detalhes do teto do salão, portas e janelas) e também por ser um nome simpático, que soa como um apelido carinhoso.

Quem assina o cardápio é a chef Priscilla Coimbra, com formação em Gastronomia e pós-graduação em Cozinha Brasileira. Além disso, é especializada em confeitaria, panificação e cozinha italiana. No cardápio, destacam-se bruschettas, sanduíches, massas e bolos, todos produzidos artesanalmente no local.

A carta de drinks conta com 15 opções, ando por clássicos, releituras e autorais, explorando sabores frutados, incluindo café em suas composições. A casa também trabalha com cafés especiais, em preparações quentes e geladas, além de servir matcha.

“A proposta é transformar a palavra aconchego em comida. Por isso, o preparo dos molhos e das massas são feitos diariamente. Escolhemos insumos de qualidade dando prioridade para produtores locais e sem produtos industrializados, trazendo assim um pouco daquele carinho que nossas mães e avós tinham em nossas casas na infância”, conta Priscilla.

A casa vai funcionar de quarta a sábado, das 8h às 23h30 e, aos domingos, das 12h às 21h.  (Fotos Marlon Garcia)

*****

*****

Dia dele!

A coluna parabeniza Silvio Roberto Bortolotti, pai de Caroline Bortolotti De Pellegrini, es do tradicional restaurante Lindacap, pelo início de mais um ciclo de vida.

Hoje ele sopra as velinhas para comemorar seus 63 anos, enchendo sua esposa, filhos e netos de felicidade. “Só quem o conhece sabe o coração gigante que ele tem. Sempre deixa muita alegria por onde a”, comenta a filha orgulhosa.

*****

*****

Sexta Jazz AF

A temporada 2025 do Sexta Jazz AF começa amanhã, dia 28 de março, com a presença do pianista holandês Mike Del Ferro como convidado.

O músico se junta a três grandes nomes da música de Santa Catarina — Leonardo Santos (harmônica), Richard Montano (bateria) e Tiê Pereira (baixo) — para um tributo a Toots Thielemans (1922-2016), célebre jazzista belga conhecido pelo virtuosismo com a harmônica. O concerto começa às 20h no Piso G2 do Villa Romana (estacionamento).

A entrada é gratuita.

*****

*****

Falando em música…

Já pensou em curtir um show diferente dentro de uma sala de cinema? Essa é a proposta do Terças Sonoras, que traz “Delicadeza Afiada” para o Paradigma Cine Arte no dia 1º de abril. Lutiano Nascimento comanda a noite com canções autorais e muita sensibilidade, ao lado do pianista Gustavo Garoto. Tudo isso também com entrada gratuita. Boa pedida, né?

*****

*****

Arte

O artista plástico Luiz Zerbini ao lado do curador Marc Pottier na noite de abertura da exposição “Saudade do mundo Pequeno”, na A.Galeria, eio Cultural Primavera, em Florianópolis.

Com uma coleção de 31 obras cuidadosamente selecionadas, incluindo nove óleos sobre tela, 15 monotipias e uma grandiosa composição escultórica, a exposição está aberta para visitação gratuita até o dia 12 de julho. (Foto Edson Inácio)

*****

*****

Elas

As mulheres da nova geração da música local estão na agenda de shows desta semana no Jazzinn. O gastrobar no Beiramar Shopping recebe Gio Keiko na quinta-feira interpretando, com sua voz doce, mas potente, clássicos de Chico Buarque. O tributo ao grande cantor e compositor faz parte do Quintas Duo, e Gio Keiko estará acompanhada de Eduardo Bassani. R$ 40

Na sexta-feira é o trio Green Tea que faz a festa com um programa mais que especial. Erika Gonzalez (baixo), Scar (voz) e Laura Gelpi (teclado e sax), todas supertalentosas, garantem uma noite espetacular com interpretações de Erykah Badu, Amy Winehouse, Lauryn Hill, Lianne La Havas entre outras vozes femininas surpreendentes. R$ 50

Os shows começam sempre às 20h30 e as reservas de mesas devem ser com antecedência no site pensanoevento.com.br

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Anna Maya é premiada internacionalmente

Anna Maya está sempre em notícias que nos dão orgulho. Após uma agem pela Milano Design Week, a designer e arquiteta (@annamaya.design) foi reconhecida internacionalmente