Portal Making Of

Jorginho Mello dá carta branca para Luciana Ceretta e Patrícia Lueders pode deixar a Educação

A reitora da Unesc e atual presidente da Acafe, Luciane Ceretta, foi confirmada pelo governador Jorginho Mello (PL) como a nova secretária de Educação do Estado.

Ela vai substituir o ex-secretário Aristides Cimadon, que deixou a secretaria por conta de motivos pessoais, mas também pelo baixo índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Santa Catarina.

O governador só pediu para que Luciane dê atenção especial as estruturas físicas das escolas estaduais, pois muitas estão com problemas básicos, como fiação elétrica que impede a instalação de ares-condicionados.

Jorginho também deu carta branca para que Luciane Ceretta monte a sua equipe na Educação e, com isso, quem deve mudar de função na istração estadual é a atual secretária-adjunta Patrícia Lueders, que está no cargo desde 2023. Luciane Ceretta pretende levar pessoas de confiança de Criciúma para compor a sua equipe.

Na reunião de terça-feira, 20, entre Ceretta e Jorginho Mello no Centro istrativo, em Florianópolis, estavam presentes também de todos os reitores das universidades que compõe a Acafe.

Essa foi uma demonstração de apoio a escolha do governador e também da força que Luciane tem junto as instituições, que entendem que o Governo do Estado tem que fortalecer a educação pública e incentivar que estudantes terminem todo o ciclo educacional regular.

A posse da nova secretária vai acontecer na próxima segunda-feira, 26, às 10 horas, no Auditório da Secretaria de Estado da Educação, na Capital.

A cerimônia de posse da professora Luciane Ceretta como secretária de educação do estado será na segunda-feira, dia 26, 10h, no auditório da Secretaria.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais