Na manhã desta sexta-feira, 30, o Figueirense anunciou que João Burse não seguirá no comando técnico da equipe na sequencia da temporada.
Em nota publicada em seu site oficial, o clube informou que a decisão foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira, 28.
Burse comandou o alvinegro nas disputas do Campeonato Catarinense e Série C, acumulando 12 vitórias, 09 empates e 11 derrotas.
Além do treinador, quem também deixa o Furacão é o auxiliar técnico Marcos Carvalho.

Fim de trabalho melancólico
Burse é um técnico jovem, que poderia ter apresentado muito mais do que vimos na disputa da Série C, mesmo com os recursos limitados que tinha pela frente. Não havia mais motivação e clima para sua permanência.
O Figueirense segue seu processo de reformulação e a disputa da Copa SC será um remendo do que foi a temporada de dificuldades.
Enquanto o clube não avançar com a Recuperação Judicial, teremos sempre limitações financeiras e poucas perspectivas de avanços.
Interino

Até a definição do seu novo treinador, o Figueirense será comandado interinamente por Rodrigo Carpegiani, 47 anos, técnico da equipe sub-20 do clube. Vale lembrar que, Rodrigo é filho do ex-atleta e treinador Paulo César Carpegiani.