O torcedor do Figueirense deposita toda a sua esperança no trabalho do novo técnico Paulo Baier e na arrancada para buscar vaga no G-8. Um ano sem ganhar fora de casa não é pouca coisa. a a impressão de que é a última carroça para conquistar o o à Série B, depois de três anos. Se não der certo, o clube vai amargar mais um ano na Série C, o que é muito ruim para o projeto de recuperação do clube.
O primeiro grande desafio será neste sábado, às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, diante do Brusque. Um encontro de catarinenses que chama a atenção do torcedor. Tanto Figueirense quanto Brusque vêm de derrotas em seus últimos compromissos e estão separados por apenas um ponto, fruto de um empate a mais para a equipe do Vale. São três vitórias para cada um na competição.
Paulo Baier foi o escolhido para substituir o trabalho ruim que vinha fazendo Roberto Fonseca e começou a trabalhar com o novo grupo na quinta-feira. Nesta sexta-feira foi apresentado à imprensa e falou do desafio de fazer o Figueira renascer na competição. Logo depois comandou o segundo trabalho e a delegação viajou para Brusque. No grupo, o retorno do lateral direito Elias, um dos destaques na campanha e o atacante Guilherme Pato. É o que tem para o momento.
Com certeza o novo treinador não cometerá os mesmos erros que o antecessor. O Figueirense precisa ser consistente defensivamente, mas também tem a obrigação de jogar pra cima do Brusque. Sufocar o adversário em seu campo de jogo e usar as melhores peças. Nada de aventuras.

Apresentação
Confira a apresentação do novo técnico na manhã de sexta-feira pela coordenação de futebol do alvinegro:
Pottker vem

O atacante Willian Pottker, 29 anos, está a um o do Avaí. Será o primeiro reforço para o Leão da Ilha em busca da recuperação na Série B, onde ostenta a incomoda posição de vice-lanterna. Com o Avaí está tudo certo, mas o atleta precisa resolver sua pendência com o Coritiba e, principalmente, com o Cruzeiro, onde tem contrato até o final do ano que vem.
Trata-se de uma boa contratação para posição carente no ataque azurra. O atacante já defendeu o Avaí a partir de abril até dezembro de 2022, na disputa da Série A, quando a equipe foi rebaixada. Foram 27 jogos, com três gols e uma assistência.
Data Fifa

A seleção brasileira realizará nas datas Fifa dois jogos amistosos, que pouco ou nada acrescentarão para as competições que virão. Serão jogos contra seleções africanas e com técnico interino, Ramon Menezes. Neste sábado será contra Guiné, às 18h30min, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Vinícius Jr é o principal destaque da equipe, o atleta que transformou-se no símbolo de combate ao racismo, após ser vítima em vários momentos na Europa.
Infantino

O presidente da Fifa, Gianni Infantino segue fazendo sua política de aproximação e incorporado à luta contra o racismo. Em Barcelona, visitou o hotel da Seleção Brasileira e recebeu uma camisa oficial com o número 9. Continua fazendo seus gols. A entidade endossou a campanha criada pela CBF, “com racismo não tem jogo”, divulgada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
Copa SC
Será a salvação para os clubes que não têm vaga assegurada na Copa do Brasil em 2024, com as mudanças da CBF. O Conselho Técnico acontecerá quarta-feira (21), às 15h30min, na sede da Federação Catarinense de Futebol, quando serão definidos o regulamento e a data de disputa. Avaí e Figueirense estão de olho na vaga e vão ter de conciliar as disputas com a participação nas Séries B e C.
Catarinense B
A rodada do fim de semana tem quatro jogos neste domingo. Lembrando que das nove equipes em disputa, classificam oito para o mata-mata. Nação x Guarani, 11 horas, na Arena ville; Caçador x Juventus, no Estádio Salézio Kindermann e Carlos Renaux x Metropolitano, no Estádio Augusto Bauer, às 15 horas e Internacional x Caravaggio, no Estádio Vidal Ramos Jr, 15h30min. O líder, depois de três rodadas é o Santa Catarina, de Rio do Sul, com sete pontos. Todos os jogos são transmitidos pela TV FCF.