O Avaí apresentou Eduardo Freeland como seu novo diretor executivo de futebol no começo da tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Ressacada. O novo contratado recebeu as boas vindas do presidente Júlio César Heerdt, que entregou-lhe uma camisa oficial. Em seguida, aconteceu a entrevista coletiva.

Eduardo Freeland tem 42 anos e é formado em Educação Física. Fez especializações na área de gestão esportiva. Iniciou pelas categorias de base. Em 2016, participou da reformulação das categorias de base do Botafogo. Depois ou também por Cruzeiro e Flamengo, onde conquistou títulos nacionais. Participou dos os de Botafogo e Bahia para a Série A. O Bahia foi seu último clube.
Durante a entrevista, Freeland disse que já vem atuando pelo clube há dez dias. Identificou um desequilíbrio no atual elenco, mas que tem muitos bons valores individuais. E com capacidade para reverter o atual cenário. Quis, claramente, manter o moral elevado de todos.
Outro ponto destacado foi a necessidade de contratar reforços. De quatro a seis atletas devem chegar à Ressacada. Revelou que Willian Pottker está bem encaminhado, mas não adiantará nomes. Só depois da avaliação médica.
Elogiou a estrutura do Avaí, o trabalho da diretoria em buscar manter salários em dia. Logo depois da apresentação, realizou reunião com todo o grupo de profissionais. “Vou conversar depois individualmente para saber o que cada um pensa do trabalho até aqui e o que poderemos melhorar”.
Outra fala importante, e algumas colocações sempre dirigidas à torcida, foi endereçada a Marquinhos Santos, que provavelmente vai mudar de função novamente. ará de auxiliar técnico para gerente de futebol. O novo diretor quer ouvi-lo primeiro e saber de seus reais objetivos.