

Não há discussão sobre o Botafogo, que foi o melhor time, tem seis destaques na seleção do Brasileirão, ganhou com autoridade um título difícil e entrou para a história do futebol brasileiro. São personagens que nos fazem lembrar dos tempos gloriosos de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Gerson. Hoje temos jogadores brilhantes, inteligentes, que sabem se posicionar e vários falam outros idiomas. Bem diferente daquela época romântica do futebol brasileiro.
“Mundial”
A delegação do Botafogo já viajou para ao Catar. Quarta-feira (11), o alvinegro estará em campo pela Copa Intercontinental da FIFA diante do Pachuca, do México, no Dérbi das Américas. Às 14h (horário de Brasília), no Estádio 974, aquele dos containers que abrigou jogos da Copa do Mundo. O Al Ahly, do Egito, será o segundo adversário, caso o alvinegro e pelo atual campeão da Concacaf. O destino será o Real Madrid, na final do Torneio, na outra quarta-feira (18).
John Textor

O empresário norte-americano de 59 anos, dono de uma fortuna de mais de 10 bilhões de dólares, investiu cerca de R$ 5 bi na compra do Botafogo. E agora colhe os frutos desse investimento. Conquistas de nível elevado e pode melhorar com a Copa Intercontinental e o Mundial nos EUA. Resultados conquistados em pouco tempo, desde março de 2022. Ele é proprietário do Eagle Football Holdings, conglomerado de clubes em nível mundial: Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, FC Florida, dos Estados Unidos, RWD Molenbeek, da Bélgica, e, claro, do brasileiro Botafogo.
Seleção do Brasileirão

O Brasileirão terminou neste domingo com 10 jogos simultâneos e após as partidas, foram premiados os jogadores que mais se destacaram. A seleção do campeonato ficou assim: Goleiro – John (Botafogo); Lateral-direito – Wesley (Flamengo), Zagueiros – Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo), Lateral-esquerdo – Bernabei (Internacional); Volantes – Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo),Meias – Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional); Atacantes – Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras); Técnico – Artur Jorge (Botafogo); Revelação – Estevão (Palmeiras)
Vexame
O Criciúma já estava rebaixado, mas não precisava dar um vexame como na goleada sofrida para o Bragantino por 5 x 1 em Bragança Paulista. Equipe abatida, sem ânimo, uma presa fácil para o Red Bull, que jogava sua sobrevivência. Agora é lamber as feridas e projetar 2025. Tem muito o que fazer.
Fora da elite

Santa Catarina e Paraná estão fora da elite do futebol brasileiro, fruto da incompetência de dirigentes e clubes com dificuldades financeiras. O último descenso veio com o Athletico Paranaense, do dirigente Mario Cesar Petraglia. Ex-campeão brasileiro e recentemente da Sul-Americana, o Furacão vai jogar a Série B ao lado de Coritiba e Operário. Uma descida e tanto para um clube estruturado e com uma Arena de Copa do Mundo.
Santa Catarina
Uma luta terrível vão travar Criciúma, Avaí e Chapecoense para retornar à elite do futebol brasileiro na disputa da Série B ano que vem. Uma competição que será equilibrada e que vai merecer dos nossos dirigentes cuidado especial, com investimentos e boas contratações. O ano que se encerra foi vexatório e ainda perdemos o Brusque na B, mas sempre há uma luz no fim do túnel.
Campeonato Catarinense
Começa no dia 11 de janeiro com ville x Figueirense, na Arena em ville. A competição com 12 clubes, uma fase inicial de todos contra todos, classificando-se oito para as quartas de final em jogo único, depois semifinal em jogo único e a decisão em duas partidas. Não há favorito, mas o Criciúma, atual bicampeão estadual larga na frente, com Avaí e Brusque correndo por fora. A Chapecoense promete surpreender. Os demais serão coadjuvantes.
Galo da Trindade
O Atlético Catarinense conquistou o título de Campeão de Florianópolis da temporada com o empate em 1 x 1 diante do Triunfo, em Sambaqui, neste domingo. Já tinha vencido o primeiro jogo na Trindade por 2 x 1. Como é agradável ver o futebol não profissional crescendo, mexendo com as comunidades. O choro do presidente do Atlético Catarinense, Sérgio Machado, o popular Galinha, ajoelhado no gramado com as mãos para o céu diz tudo. Parabéns aos dois clubes. Parabéns Manoel de Paula Machado, o Dequinha, presidente da Liga.
Figueira forte
Aos poucos o Figueirense vai formando seu time para o Estadual e a Série C, depois de alguns ajustes fora de campo. O novo reforço é o lateral Iury, 32 anos, foi anunciado. Joga nas duas laterais, já ou pelo Avaí, onde foi campeão e conquistou o, e pelo Vitória-BA, Ituano e estava no Tombense. Bom jogador, versátil, joga nas duas.
O atacante Lucas Mineiro, 25 anos, natural de Divinópolis (MG), foi outro anunciado pela diretoria. Estava no Atletic-MG, onde conquistou o o para a Série B. Conhece os caminhos do gol e fará dupla com Kayke, que já tinha sido anunciado. O Figueirense vai encontrando atletas com conquistar e qualidade já demonstradas para buscar seus objetivos. Já tinham sido anunciados Leonan, Rafinha Potiguar e Ligger.
João Vitor
O volante de 26 anos estava no Vila Nova e vem para reforçar o Leão da Ilha. O Avaí tem vários volantes, mas o executivo de futebol Eduardo Freeland está trabalhando para aliviar a folha com a liberação daqueles com contrato em vigor. Além de Eduardo Brock, Cléber, Alef Manda e Pedro Costa, chega o novo volante. Além da renovação de Marcos Vinícius, um grande reforço para 2025.
Asa com Linguiça
Grupo de oficiais da PM que gosta de bater uma bolinha faz o encerramento da temporada nesta terça-feira (10), na Academia de Polícia Militar, na Trindade, jogando contra a equipe Master do Avaí. Depois do jogo, confraternização na sede dos Oficiais da PM, na Trindade. Coronel Casinho, o grande anfitrião, fazendo as honras da casa para os seus convidados. Estarei lá.
.