Chegou a nossa tão desejada Lua de Mel. Vamos embarcar nessa viagem que é o Deserto do Atacama, considerado o local que tem o céu mais limpo do planeta para observação de estrelas. Uma aventura de amor com direito a voo de balão com a Araya Atacama e roteiro feito pela FlaviaBia Expediciones, duas das melhores agências especialistas em eios da região.
De lá trarei um material para dividir com nossos leitores do Portal e da Ouro Revista e TV, na publicação impressa e online, em uma parceria a convite da editora Claudia Felippe. E com a assessoria de imprensa da Amplocom, após essas publicações, vamos pulverizar essa matéria em outros veículos de comunicação pelo Brasil.
Também levaremos esse deserto mágico ao PodBeijar, podcast da NSC comandado pelo meu amigo Raphael Faraco, ao lado do fotógrafo Lauro Maeda e da elegantérrima cerimonialista Patrícia Lima
Retorno para uma entrevista com esse trio delicioso, retratando esse lugar inóspito que extrai de todos a frase mais repetida por lá; “parece que você está em outro planeta!”
A partir de amanhã entro em férias até o final do mês. Retorno com a coluna do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador 🙂
Eu adoro essa frase (fizemos até um neon para o nosso casamento com ela) e agora ela faz mais sentido que nunca: ´Somos estrelas em constelação`. Trarei esse tour do meu pro seu coração.
*****
*****
Mulheres Mosaico do Mundo
Falando em estrelas e na Revista Ouro, a próxima edição traz na capa uma constelação de mulheres especiais. E quando a Clau Felippe (foto) me pediu para escrever sobre mim para esse mosaico cheio de personalidades formidáveis, pensei: que difícil falar da gente mesmo, uma linha tênue entre um texto pedante ou radiante. Pois resolvi escrever sobre nós, mulheres, sobre amor (que é o que me move no mundo), sobre etarismo, sobre autoestima e inseguranças.
Talvez não tenha sido por isso que a Claudia me convidou para fazer parte desse quebra-cabeça de cabeças incríveis. Acho que ela gosta dos meus poemas, da minha ancestralidade que chega em Cora Coralina, do meu trabalho como jornalista e colunista, enfim.
Tenho 51 anos, me sinto ótima, bonita, amada. Sou uma mulher gorda, sempre em luta com a balança (digo “com” e não “contra”, porque virei amiga dela). Sou vaidosa e dona de uma autoestima que vale quanto pesa. Sinto que se a gente não pisa forte no nosso chão o mundo nos devora. O peso dos 50, 60 anos… de “dobrar o Cabo da Boa Esperança” como diz meu pai, deixa muitas de nós inseguras, numa luta incessante contra o ar dos anos.
Pois sejamos como Rita Lee, amigas do tempo. Sou assim. Celebro cada idade como dádiva. Rita falava algo como “Ou você envelhece sendo inimiga do tempo por conta de suas rugas, ou como as feiticeiras, que são aliadas dele e usam a experiência de vida e a magia dela a seu favor.”
Sou casada com um homem bonito, 20 anos mais novo que eu, e quantas vezes já ouvi: “Essa relação está com os dias contados”, “Ele só está com ela por dinheiro” (que eu nem tenho). “Daqui uns dias ‘troca’ ela por uma mais magra. ‘Deixa’ ela por uma mais nova”. Mas a caravana a e o alarde dos latidos é parte dela. Fato é que ele se apaixonou mesmo pelas minhas riquezas, que não são poucas, e após quase 6 anos juntos a gente se casou – ele com a linda idade dos 30 e eu com meus maravilhosos 50. E Yula Jorge, meu bem, só tem uma…
A vida não tem ensaio. Não se apegue às imposições de uma sociedade que é cruel e rasa. Celebre você, viva cada momento e o fato de ter algo que somente você tem no mundo! Sua essência. Comemore isso com excelência. O universo te abraçará sempre. Quando você anda com fé é fato; “a fé não costuma falhar”. O amor tem força vibrante, incandescente, é como uma estrela cadente. Deixa um rastro luminoso por onde a. E gente é pra brilhar!
*****
*****
Noite de elegância
A comemoração dos 15 anos de Lívia Costa Palma foi marcada por beleza, emoção e muito estilo. Ao lado da mãe, Camila Pavan Costa, a debutante protagonizou momentos especiais em uma festa impecável, realizada no Faial Prime Suites, no centro da capital catarinense. (Foto Renata Larroyd)
*****
*****
Conquistando o mundo
A premiada designer Anna Maya será um dos destaques da quinta edição do Grand Bazaar Floripa, neste sábado (12), no LK Design Hotel. Com quase 30 anos de carreira, Anna apresenta a Poltrona Gugo, que acaba de conquistar o título Platinum Winner no Muse Design Awards, uma das maiores premiações internacionais de design.
A peça também integra a mostra “Entre Terra e Céu”, na Milano Design Week. Um orgulho para o design catarinense!
*****
*****
Ana Gori no Floripa Tap
Baseada em Salvador, a sapateadora, coreógrafa e professora Ana Gori é mestra em Dança pela UFBA e integra o movimento negro do tap dance no Brasil, ampliando diálogos sobre letramento racial e cultural no universo da dança.
Ana é idealizadora do Tap is Black, um festival apoiado pelo Black Lindy Hoppers Fund e que, em sua primeira edição em 2023, garantiu o gratuito para pessoas negras.
Ela é uma das artistas que desembarcam em Floripa para o Festival Internacional de Sapateado – Floripa Tap, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, com uma programação gratuita de qualidade, oficinas com inscrições abertas e a Noite de Gala no CIC, única apresentação paga do evento.
*****
*****
“Elas por Elas (e para muito mais)”
Ana Oliveira, Aline Marques e Priscila Coelho, coordenadoras do Club M Delas, celebrando o sucesso do projeto que estreou com força total na capital! O lançamento, na Sala VIP do Beiramar Shopping, reuniu mais de 150 mulheres inspiradoras, prontas para voar mais alto — juntas.
No palco, Chai Carioni, Ana Oliveira e Monica Mazzuco foram pura potência, propósito e emoção. Um clube feito de conexões reais, protagonismo e vontade de prosperar. (Foto Ângelo Santos)
*****
Até 1º de maio, gente!