
A cultura tipicamente manezinha de “jogar” a tarrafa vai ser a atração especial deste domingo (14), dentro da programação do Viva a Lagoa, na Lagoa da Conceição.
A partir das 9h, no trapiche da Cooperbarcos, será realizada uma série de atividades para marcar a “Semana da Pesca Artesanal”, com oficina e competição de tarrafa, seguido por um concurso de tarrafeada e um eio de barco guiado pelas águas da nossa querida Lagoa da Conceição.
A programação, realizada pela Amola (Associação de moradores da Lagoa) e GND Incorporadora, terá a participação do Mané Darci e do Guia Manezinho.
*****
Tem catarinense em Interlagos
O piloto catarinense André Gaidzinski encara o último desafio desta temporada 2021 da Porsche Cup Brasil, neste final de semana, 13 e 14 de novembro, no Autódromo de Interlagos (SP). É a corrida preliminar da Fórmula 1 no Brasil. Ele corre na categoria Sport GT3 3.8, no campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil.
*****
Tim-tim!
Hoje todos os brindes são para o top Diogo Lamarque! Feliz aniversário, meu querido! Saúde e sucesso sempre! Viva você!!!
*****
Dia Mundial de Combate à Pneumonia
Hoje, 12 de novembro, é o Dia Mundial de Combate à Pneumonia, doença que é a principal causa de morte em crianças até 5 anos de idade, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT). A enfermeira Mariana Fernandes alerta sobre a importância da vacina contra a Peneumonia que ajuda a prevenir outras doenças.
“Embora não previna contra o novo coronavírus, estar vacinado com a pneumocócica 13 protege o organismo de doenças responsáveis por pneumonias, já que a vacina protege as vias respiratórias, evitando complicações desta natureza em pacientes com COVID-19, por exemplo”, explica.
A partir dos 2 anos de idade o imunizante já tem dose única. No caso de bebês, há necessidade de fazer mais doses por conta da imunidade da criança. Procure uma clínica com autorização da Anvisa, e mantenha a saúde em dia!
*****
Café da manhã com o Papai Noel
Natal chegando e além dos tradicionais enfeites e promoções, o Shopping Itaguaçu oferece ações voltadas à criançada. São oficinas infantis de produção de enfeites, bolachas natalinas e cartinhas para o Papai Noel, mas a grande novidade é o Café da Manhã com o Noel. Serão seis encontros com o bom velhinho em novembro e dezembro, para começar o dia com muita alegria e recheado com a magia natalina.
Um sonho memorável
“A ideia é aproximar as crianças desse sonho. O Papai Noel é uma figura tradicional que encanta pessoas de todas as idades. ar um tempo como ele vai levar o verdadeiro encanto do espírito natalino e marcar para sempre na memória dessas crianças e adultos”, comenta Taíse Blanco, gerente de marketing do Shopping Itaguaçu.
Para conferir a disponibilidade de ingresso para o Café com o Noel, acompanhe as redes sociais do Shopping Itaguaçu, todas as quartas-feiras haverá um post especial no decorrer do dia, avisando da abertura das inscrições, que possuem vagas limitadas. O “Natal do Seu Jeito” vai muito além da tradicional decoração com adereços natalinos, ele aproxima os sonhos da realidade.
*****
Feira do Vinil
Já o Shopping Itaguaçu recebe, nos dias 13 e 14 de novembro, a Feira do Vinil, com exposição de mais de 4 mil títulos de todos os gêneros musicais. Apaixonados por música e curiosos poderão garimpar, comprar e trocar LPs novos e usados. Serão ofertados discos de todos os gêneros, com destaque para coleções e raridades de Pop, Rock, Blues, Jazz e MPB, entre outras. E para embalar o evento, a música não deve parar. A Feira contará com discotecagens utilizando discos de vinis e som ambiente com os melhores hits para o público.
*****
Ações assistenciais contínuas
Mantendo seu compromisso e preocupação com a comunidade do entorno da fábrica, a Agroforte fez a entrega mensal de 100 cestas básicas para as comunidades de Areias de Cima, Estiva, Jardim Carolina e Cachoeira, em Biguaçu. Realizada no dia 09 de novembro, sob o comando da assistente social da Agroforte, Cheyenne Vieira Marques, a ação faz parte de uma série de iniciativas assistenciais contínuas desenvolvidas pela empresa.
As doações buscam, principalmente, minimizar os impactos da pandemia, que tem entre seus reflexos mais preocupantes a diminuição do poder aquisitivo da população. Que iniciativa exemplar!