O melancólico empate sem gols do Avaí contra o Mirassol, na noite de domingo, para 2.201 torcedores, o menor público do ano na Ressacada, reforçou a insatisfação do torcedor azurra com o desempenho na temporada. Ouvimos vaias mais uma vez. A faixa “Fora Freeland” apareceu lá no Setor B de novo e pelo visto vai ficar.
Na linguagem não verbal, deu para perceber que Enderson Moreira saiu em sua defesa na coletiva, dividiu responsabilidades. A relação, porém, segue ruim enquanto não for selada a paz entre conselheiros e a diretoria. Discutir a relação é uma parte natural de qualquer relacionamento e pode ser muito saudável para a vida do clube um bom entendimento. O desentendimento não é bom para ninguém.
Avaliações

Muito pouco dá para falar do jogo de domingo em que o Avaí cumpriu tabela diante do Mirassol, equipe paulista que deve ser a nova integrante da Série A. Enderson escalou uma equipe conservadora para não perder. Imagina, aumentaria a crise. Vai alternando os atletas buscando uma última avaliação. Os novatos Andrey e Gaspar estão nesse processo e não foram bem. Andrey mostrou insegurança, falta de criatividade e erros que foram fundamentais para um desempenho ruim.
Na berlinda

Nova reunião do Conselho Deliberativo do Avaí foi marcada para a quinta-feira (14) a pedido de conselheiros descontentes com Eduardo Freeland. Muitas reclamações por ser véspera do feriado da Proclamação da República. O objetivo é tirar do encontro uma “Moção de Desagrado” em relação ao trabalho do executivo de futebol Eduardo Freeland. Desde a última reunião do CD há pouco menos de 10 dias, a poeira ainda não baixou na Ressacada.
Moção de desagrado
Os conselheiros querem votar uma Moção de Desagrado. Segundo o dicionário da língua portuguesa, Moção de Desagrado que o CD tanto quer é: desprazer; desgosto; repugnância. Pelo visto, o dirigente não terá paz. O item dois da pauta da convocação diz: Deliberação, provocada nos termos do art. 86, II, do Estatuto, sobre “moção de desagrado” em relação ao trabalho do Diretor de Futebol do clube.

Os sinais são de que as distensões continuarão foram reforçadas pela entrevista coletiva do presidente Júlio Heerdt semana ada, que garantiu o projeto com Freeland e Moreira no comando do futebol azurra para 2025. Jogadores já começaram a ser procurados para com o Leão. Como disse o presidente, o elenco será reformulado, mas até o momento, apenas cinco nomes foram divulgados.
Quer ficar

Vagner Love foi ouvido pelo repórter JP Bianchi, da Jovem Pan News, na saída de campo e disse que vai cumprir seu contrato até o final do Catarinense. A menos que a diretoria não queira a sua permanência, disse o atleta de 40 anos e 403 gols na carreira. Love não vem jogando bem, marcou apenas dois gols e também está na mira do torcedor, com quem já discutiu recentemente após jogo na Ressacada.
Campeão no feminino

O Avaí/Kindermann é o Campeão Catarinense Feminino pela 15ª vez consecutiva. O título foi conquistado na Ressacada após empate em 2 x 2 com o Criciúma, domingo (10) pela manhã. Raquelzinha fez os dois gols azurras. Um alento para a equipe que terminou rebaixada no Brasileiro Feminino da Série A desde ano. A parceria com o Kindermann vem desde 2019, formalizada então presidente Francisco Battistotti. No período foi vice brasileiro e disputou duas Libertadores.
Destaques
Parabéns para a técnica Carine Bosetti, que manteve a chama acesa para o título invicto, mesmo tendo pela frente uma equipe valente como a do Criciúma, adversário a altura, fato que nunca existiu. Parabéns ao diretor istrativo da equipe, Jonas Estevão da Silva, que foi o grande gestor desse trabalho, o homem que istrou a equipe nos bons e piores momentos e que nem sempre é reconhecido por manter as coisas funcionando.
Dal Pozzo

Salvou o Avaí e vai salvar a Chapecoense. O ponto conquistado diante do Sport, na Ilha do Retiro, empate em 1 x 1, foi fundamental para a Chapecoense na luta pela permanência. Gilmar Dal Pozzo, Jaelson Ortiz e toda a equipe técnica unidos na busca pelo objetivo final. O gol de Perotti quase ao final do jogo coroou a luta da Chape, que agora tem compromissos com o Coritiba e Mirassol, este provavelmente com o assegurado.
Seleção

Semana da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na quinta-feira (14) será contra a Venezuela, às 18h, em Maturín. Na terça-feira (19) da semana que vem, será em casa, contra o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Os trabalhos iniciaram em Belém do Pará, onde treina antes da viagem para a Venezuela. A equipe local ainda não perdeu em casa. Com desfalques por conta de lesão, Dorival Junior espera seguir com a boa fase depois de vencer o Chile por 2 x 1 e golear o Peru por 4 x 0 na última data FIFA.
Criciúma

A derrota para o Cruzeiro não estava nos planos do técnico Cláudio Tencatti. O Criciúma está próximo perigosamente da zona de rebaixamento, mas depende só de suas forças para confirmar a permanência na Série A. Vai ter que vencer o Vitória-BA na outra semana, quarta-feira (20), às 16h30min, no Heriberto Hulse para sair do sufoco. A pressão pela posição na tabela segue grande e o Criciúma tem recursos técnicos para voltar a vencer.